Chat GPT - Criação de Sensor

Ontem, depois que consegui finalizar a questão do medidor de agua, que só foi possivel devido a ajuda do @ariel_leventhal e do @Walber, eu quis criar um sensor para colocar nele o valor da leitura do hidrômetro.
Minha ideia era somar o valor deste sensor com o valor que vem do medidor para que fique com o mesmo valor apresentado na tela hidrômetro.
Fiquei com vergonha de pedir ajuda mais uma vez…kkkkk

O que fiz: - Abri o chat GPT e digitei :

image

Como resposta recebi:

Corrigi a pergunta e pedi que os sensores fossem de agua:
Como resposta veio:

Na hora de copiar e colar a template apareceram alguns erros que na hora mandei para o Chat GPT.

E funcionou. Gent esse chat GPT é assombroso…

1 curtida

Também montei um contabilizador da água que entra da rua, porém não mostra o mesmo valor do hidrometro, achei interessante a sua idéia, o sensor.hidrometro_corrigido tem uma input para ir corrigindo. O meu hidrometro da concessionária mede em metro cúbico e no HA na dasboard pede em Litros.

Ter um campo analitico igual ao do hodometro fisico seria um bonus e uma forma de aferir mensalmente o dispositivo.

@marvan51 Amigo, como você faz esse botão de reiniciar? É para o Roteador ou HASS?

Só colar o código abaixo no seu dispositivo:

button:
#Comando reinicilizar esp remotamente

  • platform: restart
    id: restart_button
    name: ${PrefixoNome} Reiniciar
    icon: mdi:restart

troca a bolinha pelo sinal de -

1 curtida

Show, esse PrefixoNome é para substituir?

1 curtida

Sim, você pode substituir tudo por um nome significativo do seu projeto… aprendi usar substituições logo no início do código, isso ajuda padronizar…