Central de Alarme STANIOT x HA

Acabei de configurar uma central de alarme da marca STANIOT, via app SmartLife. Tela de LCD de 7, gostei da central…

Sensores com fio e sem fio. Sensores magnéticos e sirene com e sem fio.

Algum colega utiliza esta central? Consigo leva-la para dentro do Home Assistant?

Agradeço desde já : )

Se usa smart life é tuya. Voce poderia tentar usar a integracao tuya mas ate onde eu saiba ela não tem compatibilidade com nenhum alarme.
Acho que so criando um novo firmware para ela.

1 curtida

Encontrei algo em um fórum gringo… parece que da para armar e desarmar pelo HA.

Vou procurar e publicar aqui. Sobrando um tempinho vou tentar.

Deve ser usando cena…
Tecnicamente você pode controlar qualquer dispositivo tuya porque você pode ativar cenas tuya pelo ha. MAs não da pra pegar informação então não tem como saber se está armado ou não. Fora que a integração tuya é cloud depende da nuvem deles não cair nem sua internet.

1 curtida

Entendi… vou fuçar assim q sobrar um tempinho aqui…

Sobre a central, li slgo neste forum comonhavia dito Tuya and Smart Life alarm device eray T1 - Configuration - Home Assistant Community

Aparentemente pelo que faltam da pra pegar algumas informações pelo local tuya
Mas a tuya poderia quebrar isso no futuro

Eles tem um histórico longo de propositalmente quebrar ou atrapalhar qualquer tipo de uso não oficial dos dispositivos deles

Sinceramente a minha recomendação é nem usar esse tipo de central de alarme, não vejo muito sentido, tudo o que ela faz é rodar automações baseados em vários sensores que é o que o HA ja faz.