CC2531 como router (ZIGBEE)

Boa tarde a todos.

Preciso de ajudar sobre como usar o CC2531 como router. Eu tenho 2 dispositivos, um deles já está instalado e funcionando como coordenador e eu gostaria de colocar o outro para funcionar como router, no caso vai ficar ligado direto em uma fonte tipo carregador de celular.

Seria alguma vantagem usar essa configuração ou não vale a pena? Bastando apenas usar outros dispositivos zigbee que também são routers e guardar esse segundo CC2531 para caso o primeiro der defeito? Existe muita diferença entre usar o CC2531 como router em relação a outro dispositivo qualquer que também seja router?

Eu tenho os adaptadores para fazer a gravação do firmware, inclusive eu mesmo gravei o que está funcionando como coordenador e já está funcionando. Porém quando gravo o segundo com o firmware router não consigo colocar para funcionar. É necessário fazer alguma configuração adicional ou o sistema deveria reconhecer automaticamente, como se estivesse adicionando um novo dispositivo?

Percebi que quando gravo o firmware coordenador o dispositivo fica com o led acesso na cor verde. Porém quando gravo o firmware router ele fica com o led piscando na cor vermelha.

Obrigado.

Voce tem que parear ele tambem.
Eu tenho um Sonoff Dongle 3.0 como coordenador e outro como router.
A qualidade do meu sinal com dispositivos que estavam distantes melhorou muito.

Obrigado pela resposta e desculpe pela demora.
Sim, eu estava tentando parear o router mas o problema era esse, não conseguia fazer ele parear. Então por acaso eu tentei parear ele em conjunto com outro dispositivo qualquer e ai então ambos foram pareados. Não sei se é assim mesmo mas só consigo parear o CC2531 router quando ele está sendo pareado juntamente com outros dispositivos. Se for ele sozinho não vai por nada! :slight_smile:

No caso do 2531 como router ele tem que ficar no mesmo PC que o Coordenador?

Não, router é a penas um repetidor e não precisa estar em nehum computador, pode ligar num carregador de celular. Se você botar ele no mesmo pc nem tem vantagem nenhuma em ter um dispositivo como router, ele precisa estar a uma distância para poder estender o alcance da rede.

1 curtida

Era o que eu pensava. Obrigado.