Olá, alguem sabe me dizer como posso fazer um card de forma que apareça na interface os próximos compromissos da minha agenda?
Olá @David,
Segue configuração para um card de calendário:
- type: 'custom:calendar-card' dateBottomFormat: ddd dateTopFormat: DD entities: - entity: calendar.contatos name: Aniversários hideHeader: false hideTime: false highlightToday: true numberOfDays: '30' progressBar: false showEventOrigin: false showLocation: false showLocationIcon: false showMultiDay: true startFromToday: true timeFormat: 'HH:mm' title: Aniversários
Para usá-lo, você deve ter os componentes abaixo no configuration.yaml
Para email do Gmail:
google: client_id: <usar aqui o client_id> client_secret: <usar aqui o client secret>
Aqui caso tenha iPhone e queira sincronizar a agenda do icloud:
calendar: - platform: caldav username: 'email iCloud' password: 'senha gerada no icloud.com' url: https://caldav.icloud.com calendars: ## nomes dos calendários que queira exibir - Trabalho - Family - Calendário - Pessoal
Cara, você poderia ser mais específico nas configurações por favor?
Digo em relação onde se pega o cliente_id no caso do google e a senha gerada no icloud.com…
Ficou meio vago entende…
Obrigado!
Segue passo a passo como criar o client_id no Google:
Gere um ID do cliente e um segredo do cliente no Google Developers Console .
- Primeiro, acesse o Google Developers Console
- O assistente solicitará que você escolha um projeto para gerenciar seu aplicativo. Selecione um projeto e clique em continuar.
- Verifique se a API da agenda foi ativada e clique em ‘Ir para credenciais’
- Quando chegar à página intitulada Adicionar credenciais ao seu projeto, clique em Cancelar.
- Navegue para APIs e serviços (barra lateral esquerda)> Credenciais
- Clique no campo à direita da tela, ‘CONFIGURAR TELA DE CONSENTIMENTO’, selecione “Externo” e crie.
- Defina o ‘Nome do aplicativo’ (o nome do aplicativo que solicita o consentimento) como desejar. Sugerimos “Assistente Doméstico”.
- Role até a parte inferior e salve esta página. Você não precisa preencher mais nada aqui.
- Clique no item de menu Credenciais e clique em ‘Criar credenciais’> ID do cliente OAuth.
- Defina o tipo de aplicativo como ‘Outro’ (se não estiver presente, escolha ‘TV e entrada limitada’) e atribua um nome a esse conjunto de credenciais (como “Credenciais do assistente doméstico”) e clique em ‘Criar’.
- Agora você pode copiar temporariamente o ID e o segredo do cliente da página a seguir em um editor de texto, pois será necessário inseri-los em seu
configuration.yaml
arquivo. - Clique no item de menu Biblioteca e pesquise “API do Google Agenda” e ative-o (se ainda não estiver ativado automaticamente nesse processo).
- Para acessar seu ID e segredo do cliente, clique no menu de navegação (menu hambúrguer) no canto superior esquerdo, navegue até ‘APIs e serviços’> Credenciais e suas credenciais aparecerão em ‘OAuth 2.0 Client IDs’ com o nome que você deseja. criado anteriormente
- Clicar no nome revelará o ID do cliente e o segredo do cliente que você adicionará ao seu
configuration.yaml
arquivo abaixo
Se posteriormente você adicionar mais escopos do que apenas a “API do Google Agenda” ao OAuth para este aplicativo, será necessário excluir seu arquivo de token no perfil do Assistente de residência. Você perderá seu token de atualização devido à nova autenticação para adicionar mais acesso à API. É recomendável usar autorizações diferentes para diferentes partes do Google.
(caso tenha dúvidas, tem mais informações em: https://www.home-assistant.io/integrations/calendar.google/
Para gerar o código no icloud.com
Faça login na sua conta Apple em appleid.apple.com . Confirme seu login digitando o código de identificação de dois fatores enviado ao seu dispositivo principal. Depois de fazer o login, procure a seção no painel de controle do Apple ID chamada “Security” e clique em “Generate Password”
Quando solicitado, identifique a senha específica do aplicativo como desejar, por exemplo, “OpenHab” e clique em “Criar”.
A Apple fornecerá uma sequência alfanumérica gerada aleatoriamente no formato xxx-xxxx-xxxx-xxxx. Destaque e copie a senha e mantenha-a em algum lugar seguro.