Campaínha no home assistant

Boas. Gostaria de saber que campaínhas posso integrar com o home assistant. E gostaria também de saber como faço para quando tocarem a campaínha aparecer a imagem de ecran inteiro da câmera no hassio. Obrigado

@igoralmeida364 Eu coloquei um Sonoff Basic R2 (ou Novadigital MS101) entre o interruptor e a campainha. Troquei o firmware pelo ESPHOME e criei uma automação no Home Assistant onde cada vez que alguém tocar a campainha, manda uma mensagem pushbullet para o meu celular com a foto da camera.

Não é simples, mas nao é complicado demais. A única modificação de hardware foi soldar um par de fios no botao do sonoff e ligá-lo no botao da campainha.

É uma boa ideia mas visto que ainda não comprei, queria comprar uma campainha que fosse compatível com o hassio. Só não sei que campaínhas há que podem ser integradas no hassio

1 curtida

August e Ring são mais conhecidos.

E tirando essas não há mais nada?

@steniofilho
Como voce fez para tirar a foto e enviar? poderia compartilhar?

Posso sim, estava guardando para um post aqui, mas, vou mandar as fotos a seguir

Se quer comprar solução pronta, só os que estão no link de integrações de Doorbell no HA.

Senao, tem que pelo menos montar uma campainha que alerta o HA para tirar a foto ou apresentar a camera em tela cheia como quer.

Modelo Novadigital MS101

Na 1a foto, campainha instalada. o fios à esquerda foram ligados à campainha. O par da direita é a fase (L) e o neutro (N). No meio da foto tem um par de fios que foram soldados no lugar do botão e é uma extensão até o botao da campainha.

A 2a foto é a campainha instalada com LEDs para indicar o funcionamento (caixa impressa em 3D). Minha campainha tem modo MUDO (para os dias das Bruxas).

A 3a foto é a placa e onde puxei os GPIO para ligar a fita LED. (preto GND, vermelho 3v3, marrom GPIO05). tive que furar a placa para atravessar os fios para o outro lado.

Código do ESPHOME

binary_sensor:
  - platform: gpio
    pin:
      number: GPIO13
      mode: INPUT_PULLUP
      inverted: True
    name: "Interruptor Campainha"
    on_press:
      if:
        condition:
          - switch.is_on: campainha_ativa
        then:
          - output.turn_on: relay
    on_release:
      - output.turn_off: relay

switch:
  - platform: gpio
    pin: GPIO05
    name: Campainha
    id: campainha_ativa
    inverted: yes

  - platform: template
    name: "Campainha Teste"
    lambda: 'return false;'
    turn_on_action:
      - output.turn_on: relay
      - delay: 500ms
      - output.turn_off: relay

output:
  - platform: gpio
    id: relay
    pin: GPIO12

status_led:
  pin:
    number: GPIO04
    inverted: no

Automação do HA

- id: '1589134102895'
  alias: Notification Campainha
  description: ''
  trigger:
  - entity_id: binary_sensor.interruptor_campainha
    platform: state
    to: 'on'
  condition: []
  action:
  - data:
      entity_id: camera.camera_porta
      filename: /share/camera/campainha.jpeg
    entity_id: camera.camera_porta
    service: camera.snapshot
  - data:
      data:
        file: /share/camera/campainha.jpeg
      message: Campainha foi acionada às {{ now().strftime("%H:%M %d-%m-%Y") }}
      title: Ding Dong!
    service: notify.celular
  - data:
      message: Ding Dong!
    service: notify.tv
2 curtidas

Valeu muito obrigado

coloquei a parte da automação no post.

Comprei uma ring. Só estou a espera que chegue
Como faço esse tipo de automação depois?

Pela documentação do HA, provavelmente sua campainha será reconhecida como um Binary Sensor e ela terá status (sendo on ou off provavelmente).

Você pode criar uma automação usando essa mudança de status. Eu postei a minha automação. O que vai diferenciar é como vc vai fazer o acesso ao vídeo. No meu caso, é uma imagem que a própria câmera salva no HA. No seu caso tem que ver na documentação como acessar a imagem.

Para aparecer em tela cheia, você pode criar uma View nova no HA só com o componente câmera da sua campainha.

Dá uma olhadinha nisso: https://shop.ring.com/pages/protect-plans
Algumas funções avançadas, terá que fazer uma assinatura.

A ideia seria que quando tocassem á campainha aparece se a câmera da campainha em ecran inteiro ao vivo no tablet com o home assistant. Para isso o trigger será o status mudar mas o action será o que?

Conseguia me ajudar nas automações da ring?

Você pode usar browser mod para essa questão de aparecer a camera no tablet https://community.home-assistant.io/t/browser-mod-turn-your-browser-into-a-controllable-device-and-a-media-player/123806 . E para a campainha, tem esse ótimo projeto aqui. https://frenck.dev/diy-smart-doorbell-for-just-2-dollar/

Comprei a campainha e integrei mas não vejo nada de camera

Uso Ring, funciona muito bem, tenho algumas automações usando o sensor quando alguém pressiona o botão ou simplesmente passa na frente, além disso uso um tablet na parede para atender quem toca a campainha, com a imagem da câmera do ring, no mesmo tablet rodo o wallpanel para acessar o home assistant em modo kiosk. Simples de implementar.

Eu fiz integração da ring pelas integrações do ha mas não me aparece nenhuma câmera nas entidades. Sabe me dizer porquê?