Câmeras Mibo via Onvif "Dispositivo já configurado"

Olá, pessoal.

Estou enfrentando um problema ao integrar duas câmeras Mibo IMX-C via ONVIF no Home Assistant e gostaria de saber se alguém já passou por isso.

O cenário é o seguinte:

• Tenho duas câmeras Mibo IMX-C, ambas do mesmo modelo.

• A primeira câmera é adicionada normalmente via ONVIF e funciona sem problemas.

• Ao tentar adicionar a segunda câmera, o Home Assistant informa que o dispositivo já está configurado.

• Depois disso, a primeira câmera deixa de funcionar e apenas a segunda permanece operacional.

Parece que o Home Assistant está identificando ambas como o mesmo dispositivo, como se tivessem o mesmo Unique ID, fazendo uma sobrescrição em vez de criar um novo dispositivo.

Alguém sabe se isso é uma limitação das câmeras Mibo ou existe alguma forma de contornar esse problema?

Já verifiquei que:

• Cada câmera possui um IP fixo diferente.

• Ambas respondem normalmente via ONVIF.

• O problema acontece somente no momento da integração no Home Assistant.

Se alguém já conseguiu utilizar duas ou mais Mibo IMX-C simultaneamente via ONVIF, agradeço qualquer orientação. Também gostaria de saber se existe alguma forma de alterar o Unique ID, para evitar esse conflito.

Obrigado!

Na hora de adicionar o dispositivo você está usando a opção “Pesquisar automaticamente”?.. Eu acho que se você desmarcar essa opção e preencher cada um com seu respectivo IP não deveria dar esse problema.

Oi Daniel, então, se eu pesquisar n acha nada, to adiconando pelo ip mesmo