Fala Galera, tranquilidade?
Estou com problema para adicionar um broadlink rm mini3 no HASSIO ver 0.102.3, tenho 2 broadlinks um RM 2 Pro e outro rm mini 3. O RM 2 pro funciona normal, o RM mini não aparece no HASSIO, é como se nem existisse, alguém ja pegou esse problema? segue a configuração do Switch
Eu tenho um RM MIni e a única diferença que vi na sua configuração é na tag “type:” que no meu arquivo não possui esta linha e funciona corretamente tenta fazer este teste retirando esta linha e vê se resolve.
Meu arquivo:
Boa noite Romeu, obrigado pela atenção, tentei fazer como vc disse e mesmo assim não conecta no Hassio, quando faço o procedimento de “broadlink.learn” recebo a mensagem:
Translation Error: The intl string context variable ‘Level’ was not provided to the string ‘Detalhes do log ({Level})’
O mais estranho é que esse erro aparece apenas para o RM mini o RM Pro 2 funciona muito bem
Fala Galera, criei alguns botões no RM Mini 3 e esta funcionando normalmente, o erro que acontece é apenas quando tento usar o broadlink.learn.
Pra resolver esse problema, usei o Broadlink manager instalado no Windows, com ele vc consegue buscar o codigo IR e colocar no arquivo do Broadlink. obrigado pela atenção
Oi Leandro! Estou com um problema semelhante ao seu. Meu rm pro envia comandos via HA, mas o learning não captura nada. Você conseguiu corrigir o seu problema? Valeu pela dica do Broadlink manager, vou testar amanhã.
Alguém com problemas para integração do Broadlink RM Mini 3? Tenho um RM Pro plus já há algum tempo e funciona perfeitamente para infravermelho - radiofrequência não consigo fazer funcionar de forma alguma. Agora comprei outros 2 RM Mini 3 e não consigo fazer funcionar com o HA - funcionam perfeitamente com os apps (ihc e broadlink) mas não funcionam - já tentei de tudo; ligar apenas um deles, inclusive desativando e removendo o pro (inclusive dos apps) e nada - o HA não identifica esses novos devices; também o Broadlink Manager não identifica nenhum deles na minha rede, apesar de pelo roteador eu conseguir inclusive identificá-los (tanto ip como mac); se alguém tiver alguma ideia agradeço - já estou desistindo já que não consegui sucesso nas diversas pesquisas que fiz na net.
Grato
Eu também estava tendo problemas com um RM Mini 3 que comprei em dezembro. Vi que o problema é que essas versões são chinesas, por isso a falta de compatibilidade. Mas por acaso acabei encontrado esse SmartIR, e consegui integrar meu ar condicionado. https://github.com/smartHomeHub/SmartIR
Ainda não. Apenas criei a referência na configuração da tv. Vou tentar testar e posto aqui. Quanto a Home Theater, como eu não tenho, não posso te ajudar com isso. Na página do projeto talvez possa lhe ajudar com isso.
Gracas a sua resposta consegui no meu que nao e o mini e sim o pro plus… estava precisando dos codigos RF mas mesmo o manager do broadlink tb da problema para aprender os codigos RF…ficava parado em HOLD 1/2 e nada acontecia, ate que pesquisei em um forum gringo e vi que vc ativa o learn rf ele da a mensagem depois vc ativa o learn IR e aperta o botao desejado no controle RF e dá certo!!! nem acreditei que consegui, ja tava desistindo!!!
Boa noite @cmagnokk, tudo bem?
Tenho o RM3 instalado aqui no HA e também instalei o SmartIR aqui. Até ai tudo bem, acontece que não tem um código específico pro meu ar condicionado Daikin. Eu queria montar o próprio arquivo de configuração, mas não to conseguindo. Não sei direito a lógica que ele usa pra mandar os comandos. Quando vou no HA e uso o broadlink.send com o comando de ligar, o AC liga. Quando mando qquer outro comando, o Ar Cond simplesmente desliga. Consegue me ajudar com isso?