Botão interruptor desligar área específica

Bom dia pessoal.

Sou relativamente novo em automação no home assistant e gostaria de ideias para o seguinte cenário:

Tenho um quarto que terá dois interruptores um de três botões e outro de dois, nesses tenho o paralelo virtual em dois botões, ainda, tenho o interruptor do WC com dois botões, o que quero fazer é usar o terceiro botão para do interruptor para desligar todas as luzes desse quarto.

Quais seriam as opções?

Crie um grupo em configuracoes/dispositivos/entidades auxiliares. Selecione criar, grupo.

Adicione as entidades que deseja agrupar.

Uma opção é criar uma automação que apague os circuitos. E, quando pressionar o botão do interruptor, ativa esta automação. Só não esquece de voltar o estado do botão para off, pois o gatilho é quando o estado vai para on.

1 curtida