Backlight interruptores Avatto Zigbee

Boa noite pessoal!

Uma dúvida, adquiri interruptores Avatto Zigbee e pareando eles com o hub Zemismart + Smart Life, aparece a opção de desabilitar o backlight dos “botões”. No HA, usando a integração Tuya, essa opção aparece também. Só que estou usando um dongle Sonoff versão E com o ZHA e essa opção não aparece. Alguém sabe uma saída?

Abraço…

Verifica pelo modelo se esta opção está disponível no zigbee2mqtt. A documentação fala se é um atributo alteravel

1 curtida

Valeu meu caro!

Parece que vai sair na versão 2022.12
Segundo o changelog:

Abraço.

1 curtida

Olá @willmann . Estou com o mesmo problema.
Conseguiu resolver no zigbee2mqtt?

Falae @pcoliveira, blza?
Então, não corri atrás. Até abri uma issue no ZHA mas o dev parou de responder. Estou no aguardo da implementação no ZHA.

@willmann vc tentou recentemente? Pq ta como merged lá. Não consigo testar pq uso zigbee2mqtt.

Comprei alguns interruptores zemismart, mas foi a maior bobeira q fiz. Eles travam do nada, perdem a conexão, não funciona nem manualmente.
Aí estou trocando pelo Avatto, mas no quarto tem q desligar a luz de indicação se nao fica muito claro.

@pcoliveira, testei. Eles implementaram mas não está funcionando. Nas tomadas até funciona, mas nos interruptores não. Bom saber sobre os Zemismart, quase compro deles. Tenho alguns interruptores Avatto zigbee e wifi, só tive problema com 1 deles, mas foi prontamente trocado pelo vendedor. Posta uma issue lá no github do ZHA, assim dá força para que eles arrumem.

Os produtos zemismart são produtos de qualidade. Tenho um interruptor de quatro canais de tecla, padrão de 4 X 4 brasileiro e funcionam muito bem. Outros dispositivos têm sido incorporados na lista de produtos compatíveis com o zigbee2mqtt e zha.

Problemas de compatibilidade podem acontecer até em versões novas de firmware, quanto mais em produtos novos. Tive problemas com alguns avattos que vieram com firmware novo e já tinha os antigos funcionando. Abri uma issue no github do z2m e logo informaram que a correção estaria disponível na versão dev. Passei a utilizá-la até liberdarem a atualização da oficial.

O que quero dizer que a compatibilidade não está no produto em si, mas na integração que usa, seja z2m ou zha.