Atualizando alarme antigo

Boa noite povo…

Instalei na casa da minha sogra um tempo atrás uma central de alarme da ECP, funciona com sensores 433mhz.

Quero atualizar esse sistema dela, vou trocar todos os sensores de portas e janelas por zigbee… Essa central vou vender e usar home assistant.

Mas estou na dúvida quanto à um sensor de barreira que eu acho muito útil que é ligado com cabo.

O que eu poderia usar para aproveitar esse sensor de barreira (ou feixe de laser)??

Outra dúvida seria para enviar SMS para os telefones cadastrados caso um sensor seja acionado, o que vcs usam para isso??

Boa noite,

Esse sensor integra com portão ? caso tenha no NF, NA etc… ele pode ser usado
junto com sensor de porta/janela adaptado

Acho que vi o vídeo de alguém que soldou um sensor de chuva num sensor de porta, seria isso?

Boa tarde,

Isso é nessa linha de raciocinio, quando ele detecta movimento solta comando ai entra o dw2 ou um zigbee.

Bom dia amigo, se esse “soltar comando” significar fechar um contato, então vc pode fazer uma adaptação e soldar os fios num sensor Zigbee sem problemas, como informado no video do comentário mais acima. Aqui em casa eu uso um sensor de vazamento de água, que ao ser acionado (fechando um contato) por uma bóia vertical do reservatório de água da privada, me manda msg informado que o mesmo está cheio. Uso um xiaomi mesmo, pois os contatos deles são externos, e não preciso abrir o sensor para soldar nenhum fio, para não correr o risco de danifica-lo. Uso isso para acionar um esp conectado a um desodorizador sempre que alguém faz um “serviço” no banheiro… :joy:

1 curtida

Caraca, que ideia bacana!!! Vou copiar!!!

Abraços!!

1 curtida