Atualização dos status de dispositivos

Eu não venderia os sensores zigbee. Sonoff ou não, serão úteis quando colocar o dongle no HA.

2 curtidas

Um desse Original beelink t4 pro intel lago n3350 wifi bt4.0 4gb 64gb windows 10 4k 1000m bolso computador mini| | - AliExpress
Rodando um Debian, resolve tudo ?

Aqui ta com preço melhor! Resolve!

1 curtida

@fabianomga, se você colocar um desse, você instala direto o HASSIO para NUC. Não precisa de Debian. Pelo menos eu achei bem mais simples.

@LeandroIssa eu comprei esse do seu link… resolvi enfiar o pé na jaca, vou cancelar o TV Box, que já é um custo restituído de uns 250,00, então era só mais 250,00 pra encarar esse daí… e analisei também que ela tem baixo consumo de energia… vamos ver, to encarando.
@andregoncalvespires eu estava mesmo pesquisando qual SO utilizar, comentei do Debian por ele ser a base do Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu… é a distribuição com mais suporte, mas tenho que analisar que é um modelo Server, de uma maquineta que não pode miá, então nada de interface gráfica ou coisas do tipo… eu li essa sua indicação, ele é um exclusivo SO direto para o HA seria perfeito pra uma máquina 100% dedicada ao HA não precisaria me preocupar com a capacidade de processamento dela…, mas já que eu estou fazendo um investimento nesse nível, quero tentar explorar um retorno maior… então tenho intenção de instalar um PostgreeSQL para gravar uma análise de B.I. da casa, a interação de um Banco de Dados com o Node-RED do HA, seria algo que extrapolaria o nível avançado de automação… , além da máquina se tornar um mídia server para as televisões, por um HD externo.
Eu tenho alguns outros aparelhos em casa que são da IE Tecnlogia, eles medem a cada 30s o meu consumo de energia, e também o fluxo de consumo de água´, veja o Painel do meu Consumo de Energia por exemplo, esses aparelhos fazem POST por API, e a única maneira de eu faze-los interagir com uma Alexa por exemplo seria pelo HA com o addon dele Node-RED, que possibilita fazer um SQL no DB.
Eu não sei se vou conseguir atingir tudo isso… mas além dos feedbacks do @LeandroIssa foi o que me motivou a tendenciar para esse investimento… (pensa que se eu tiver um vazamento de água na casa a Alexa poderia me avisar) :sweat_smile:

2 curtidas

Cara, estou com o mesmo problema de delay na atualização dos sensores que você. Pode me ajudar informando o que fez pra melhorar a atualização? Tenho sensores de energia nas tomadas inteligentes ZigBee que não consigo que atualizem sem estar com o smart life aberto.
Obrigado!

Eu estava com a integração do Tuya errada, utilizando o repositório errado