Atualização de sensor de Portão no Node-red

Boa noite pessoal.
Montei um nó onde o status do sensor do meu portão era informado, caso estivesse aberto por mais de 1 minuto, ele envia uma mensagem avisando por Whatsapp.
Só que não estou entendendo o que esta acontecendo, quando passa alguns dias, o status congela, não mostrando mais o status atual do dispositivo, fica travado no status fechado sem alterar ou aberto sem alterar. Apenas reiniciando o HA que ai ele volta ao normal. Alguem sabe oq pode ser? Se foi a maneira que montei o nó, se é do aparelho que uso como sensor ou oq?

Olá amigo, tenta substituir o primeiro nó por um Event State, esse nó que vc está usando ele fica monitorando toda hora, vc num precisa monitorar toda hora, só quando abrir o portão.
Configura ele assim:
Só se atenta que o meu o status de aberto é “on”, aparentemente o seu deve ser open.

1 curtida

Nesse caso colocando um Event State vc pode eliminar esse switch ai tbm.

1 curtida

Então @joao.escorcio, eu coloquei assim, mas na vdd eu já até mudei, pq assim o Event State só vai avisar q o portão está aberto uma unica vez e parar, até que o portão seja fechado e aberto de novo, no caso quero q continue avisando, pois tenho um cahorro brabo aqui, e caso passe despercebido o portão aberto, ele foge. Então é pra ele verificar e mandar a notificação toda hora q ele vê q tá aberto msm, assim vai chegar a notificação pra minha mãe e ela vai vê que tem algo sendo enviado pra ela direto então vai olhar.

Hoje aconteceu de novo, o status do State Node travou no fechado, não mostrando o status real do dispositivo, tentei reiniciar o node-red e continuou travado, olhei no propio HA e o painel do portão também estava travado em fechado. não sei se é algum problema no dispositivo do portão ou incompatibilidade com o HA, o estranho é q por hora ele funciona, até resolver parar.
obrigado pela ajuda anterior. se souber o que pode ser isso que ta travando o status, ficarei mt grato

ah sim entendi, aqui em casa já usei esse nó que vc usa, tirei justamente por não querer a repetição…rsrs. Esse problema é quase certeza que é o sensor que vc está usando. No momento que ele “trava” em um status, quando vc muda o status ele volta? Exemplo. ele trava no aberto, se vc fechar o portão ele volta para o status correto?

1 curtida

kkkkkkk, a ideia é essa msm de avisar varias vezes. Não, se ele trava no HA, só volta após reinicialização do HA, nem adianta mudar o status. No app da tuya mostra o status normal, independente se no HA travou em algum status, na Tuya mostra o status normal