Atualização 2022.5.2 do HA X Problema com Integração Alexa Media

Galera, td bem?

Após atualizar o HA para versão 2022.5.2, a Integração com Alexa Media Player e Amazon Alexa deixaram de funcionar. Não carrega mais.

Alguém passando por isso?

Erro 1:
Logger: homeassistant.setup
Source: setup.py:162
First occurred: 14:43:41 (1 occurrences)
Last logged: 14:43:41

Setup failed for custom integration alexa_media: Requirements for alexa_media not found: [‘alexapy==1.25.3’].

Erro 2:
Logger: homeassistant.components.homekit.type_triggers
Source: components/homeassistant/triggers/numeric_state.py:75
Integration: HomeKit (documentation, issues)
First occurred: 14:43:50 (5 occurrences)
Last logged: 14:43:50

Error setting up trigger
Traceback (most recent call last):
File “/usr/local/lib/python3.9/site-packages/voluptuous/schema_builder.py”, line 272, in call
return self._compiled([], data)
File “/usr/local/lib/python3.9/site-packages/voluptuous/schema_builder.py”, line 818, in validate_callable
return schema(data)
File “/usr/src/homeassistant/homeassistant/helpers/config_validation.py”, line 146, in validate
raise vol.Invalid(f"must contain at least one of {expected}.")
voluptuous.error.Invalid: must contain at least one of below, above.

During handling of the above exception, another exception occurred:

Traceback (most recent call last):
File “/usr/src/homeassistant/homeassistant/components/device_automation/trigger.py”, line 74, in async_attach_trigger
return await platform.async_attach_trigger(hass, config, action, automation_info)
File “/usr/src/homeassistant/homeassistant/components/sensor/device_trigger.py”, line 151, in async_attach_trigger
numeric_state_config = await numeric_state_trigger.async_validate_trigger_config(
File “/usr/src/homeassistant/homeassistant/components/homeassistant/triggers/numeric_state.py”, line 75, in async_validate_trigger_config
config = _TRIGGER_SCHEMA(config)
File “/usr/local/lib/python3.9/site-packages/voluptuous/validators.py”, line 232, in call
return self._exec((Schema(val) for val in self.validators), v)
File “/usr/local/lib/python3.9/site-packages/voluptuous/validators.py”, line 355, in _exec
raise e if self.msg is None else AllInvalid(self.msg, path=path)
File “/usr/local/lib/python3.9/site-packages/voluptuous/validators.py”, line 351, in _exec
v = func(v)
File “/usr/local/lib/python3.9/site-packages/voluptuous/schema_builder.py”, line 276, in call
raise er.MultipleInvalid([e])
voluptuous.error.MultipleInvalid: must contain at least one of below, above.

Alerta 1:
Logger: homeassistant.components.recorder.migration
Source: components/recorder/migration.py:101
Integration: Recorder (documentation, issues)
First occurred: 14:43:46 (1 occurrences)
Last logged: 14:43:46

Adding index ix_statistics_runs_start to database. Note: this can take several minutes on large databases and slow computers. Please be patient!

Alerta 2:
Logger: homeassistant.components.recorder.migration
Source: components/recorder/migration.py:75
Integration: Recorder (documentation, issues)
First occurred: 14:43:46 (1 occurrences)
Last logged: 14:43:46

Database is about to upgrade. Schema version: 25

Alerta 3:
Logger: homeassistant.setup
Source: /usr/local/lib/python3.9/asyncio/events.py:80
First occurred: 14:43:33 (1 occurrences)
Last logged: 14:43:33

Setup of automation is taking over 10 seconds.

Sem citar os erros fica difícil rastrear… lançaram uma atualização o Alexa Media Player (3.11.3) que arrumava a incompatibilidade com a versão 2022.5.

Também estou com este problema. Eu percebi uma mensagem no HACS e depois vi em Integrações que o Alexa Media com a mensagem " ! Não carregado", fora isso aparecem diversos erros no log do HA.
1 - Tentei recarregar o Alexa Media Player e reiniciar o HA → NADA
2 - Fiz o mesmo procedimento acima mas reiniciei o servidor (a máquina com HA instalado) → NADA
3 - Tentei excluir o Alexa Media Player mas eu clico em excluir, confirmo que quero e não acontece nada, mesmo reiniciando, ou seja, não consigo arrumar e nem deletar a integraçao…

Eu já não sei o que fazer, mas depois da atualização para HA 2022.5.3 só me deu dor de cabeça e sem um rumo para acertar as coisas…

image

image

image

Notei esse Alexa TTS - Desligado

E na pasta TTS está vazia também (não sei se sempre esteve vazia)
image

Boa noite, amigo.

Aqui eu resolvi esse problema através da reinstalação da Alexa Media. Desinstalei a versão que estava e instalei uma atualização disponível no GitHub. Depois disso tudo voltou ao normal.

1 curtida

Então cara… o problema é que eu nao consigo desinstalar. Ja tentei pelo botão excluir, restaurar versão anterior do HA e até desinstalei meu HACS e nao consigo deletar a integração da Alexa. Quais outras maneiras de deletar o app?

Sempre aparece isso pra mim:

Olá, estava passando pelo mesmo problema. O que eu fiz: fui no Hacs e atualizei a versão do Alexxa média player. Isso resolveu meu problema, mas outra opção é você desabilitar o AMP nas integrações do HA e ir no HACS e excluir ele de lá e depois instalar o AMP. Espero ter ajudado de alguma forma.

2 curtidas

Consegui resolver no meu!
O que aconteceu:
Comigo não apareceu a opção de desativar “Login Proxy Method”, abriu uma nova aba, mas ao digitar email e senha pediu pra repetir 3x, pediu pra redefinir senha, mesmo usando a senha correta, após redefinir ainda assim continuou dando erro.
Solução: Nas configurações da conta no site da amazon.com.br [[Sua conta] → [Acesso e segurança] → Configurações da Verificação em Duas Etapas] eu ativei a verificação em duas etapas, e voltei ao Home Assistant pra adicionar a integração, preenchi tudo do mesmo jeito de sempre, a unica coisa que fiquei atento dessa vez também é que deixei ativo a opção “Manter Conectado”. Dessa vez me direcionou pra tela que pedia o codigo da verificação de duas etapas, recebi o codigo no celular e digitei na página. pronto, funcionou.

Fiz exatamente isso e deu certo!
Obrigado

1 curtida