Aspirador Smart Kabum! (Tuya V2): Ajustes na integração para funcionamento completo no HA - Update Tuya V2 v1.6.0

Alguém com problema de sincrização do status atual do robô usando o tuya v2? Se eu reniciar o HA, ele funciona normalmente, mas depois de um tempo, qualquer alteração que o robô tenha, os status não atualizam.

Houve alguns problemas do tipo com a integração nativa, a correção veio com uma atualização do SDK da Tuya. Talvez seja necessário realizar também na V2, mas como ela foi descontinuada deve ser realizado manualmente pelo usuário. Segue o link do SDK atualizado..

2 curtidas

Bom dia pessoal.

Os comandos estão funcionando na v1.6.0, apenas o TURN_OFF que não, pelo app da Tuya se eu criar uma cena colocando o robô no status SWITCH.TURN_OFF, ele entra em standby, mas não consegui fazer isso pelos serviços do HA.

Alguma dica?

Obrigado.

Alguns links pra correção da versão 1.5 estão offline, pode corrigir isso?

Atualizado os links!

1 curtida

Os serviços turn_on e turn_off para o aspiradores não foram implementados pelo custom component Tuya V2. Já na integração nativa do HA devem funcionar (observe que os aspiradores Kabum Smart 500 possuem um erro de ortografia nos status que não funcionaram na integração nativa).

Pessoal,
Bom dia.
No HACS nao encontro o Tuya V2, somente o local tuya.
Alguem poderia ajudar?

Edit: consegui com o tuya no integrations.

Obrigado pessoal

O Tuya v2 foi descontinuado em novembro de 2021 e com isso foi adicionada a nova integração da Tuya no Home Assistant.

1 curtida

Obrigado Leandro.
Sempre prestativo.
Já consegui configurar :slight_smile:

3 curtidas

Você consegui ativar os sensores adicionais na integração Tuya? COnfesso que não consegui instalar o tuya v2, até pq foi descontinuado…

Opa pessoal

Tudo bem?

Gostaria de entender melhor… Essa melhoria altera em que o Robo Smart 500 da Kabum === C30B?

Alguém sabe informar se existe integração com o neatsvor x600 ?

alguém ja testou o novo robô da Kabum?
KBSF006
ele esta com um preço bom hoje, gostaria de comprar.

sabe se integra beleza com o HA? é simples?
obrigado

Olá @Prates !

Estou a dias tentando fazer esta integração com o ZK, já consegui o local Key… etc… mas simplesmente nao funciona… pode me ajudar?