APP Leve para tablets antigos

Tenho um tablet um pouco mais antigo e o APP oficial é bem pesado, sendo que o único propósito do tablet é ser um dashboard. Alguma recomendação de Apps alternativos para esse fim?

2 curtidas

Vc pode usar o fully kiosk browser…uso aqui num celular velho…tem tutorial de configurar ele no youtube

O fully kiosk não resolve totalmente o problema porque ele é só um navegador e a interface lovelace faz uso de um monte recursos de javascript que exigem bastante do tablet. A melhor opção para tablets antigos é criar os dashboards com o appdaemon/hadashboard (roda no meu iphone 4 pra vc ter uma ideia…). A ultima versão tem um negocinho quebrado mas que é facil de ajustar, caso o seu tablet não mostre o dashboard corretamente. Eu costumo recomendar tb uma “alternativa” ao fully kiosk que é o wallpanel (tb é um navegador e pode ser controlado via mqtt).

1 curtida

Dei um olhada por cima e appdaemon parece ser muito bacana. Obrigado pela dica.

No browser do meu note, ou no meu celular o dashboard aparece corretamente, porém no tablet não. fica sem os dados. (android 7)

1 curtida

Você sabe dizer onde acho a correção do tal negocinho quebrado? Não está funcionando no meu iPad…os botões ficam sem o conteúdo.
Obrigado!!

tem duas maneiras de corrigir. Na versão “dev” ou na versão 4.0.5 está corrigido. A outra solução é um pouco mais complicada porque envolve editar um arquivo. Veja a resposta do Rene aqui: iOS 10 · Issue #1335 · AppDaemon/appdaemon · GitHub

1 curtida

copiar o conteúdo de uma pasta:

@chiefcomm copy content of directory appdaemon/appdaemon/widgets/basejavascript/ from github
https://github.com/AppDaemon/appdaemon/tree/dev/appdaemon/widgets
to HA /config/appdaemon/custom_widgets/basejavascript
create /basejavascript as most likely it is not in custom_widgets
Restart Appdaemon

e ai? conseguiu colocar pra funcionar?

deu boa!! obrigado pela ajuda.

Valeu pela dica!!
Consegui parcialmente, os botões aparecem mas não funcionam.
Não tive tempo de me dedicar a isso ontem…vou fazer mais alguns testes.