Aplicativo para dispositivos antigos

Opa pessoal beleza ? Estou com um tablet mais antigo um samsung tab E, eu coloquei dei um jeito de colocar um android mais recente mas quando eu baixo o app do HA ele fica só iniciando, alguem sabe alguma ferramenta ou aplicativo para que eu possa usar essa tablet como um dashboad na parede por exemplo ?? Já agradeço pela agradeço pela ajuda.

Fully Kiosk Browser pode te ajudar.

Eu tentei usar ele porem ele tem o mesmo problema, ele fica só carregando e não abre o home assistant, a única coisa que funcionou é usar o Firefox, se tiver alguma outra ideia eu agradeço.

Já tentou mudar a implementação do webview nas opções de desenvolvedor?

Tb tentei instalar em um tablet Samsung antigo e não consegui… Baixei um aplicativo HomeHabit que dá pra integrar o Home Assistant nele e puxar as insformações de lá… ficou bem legal…

Com eu poderia fazer isso ??

1 curtida

Eu baixei esse e está funcionando perfeitamente, estou aprendendo como que faz uma personalização diferenciada, obrigado pela ajuda.

O HA usa recursos de javascript que não estão disponiveis nas versões mais antigas dos androids (e ipads). Como o suporte pra isso fica em bibliotecas do sistema, não adianta tentar com outro navegador porque o suporte vai ser o mesmo. Alguns projetos tentam contornar isso ou porque não usam javascript ou porque tentam manter compatibilidade com versões mais antigas. Eu comecei a usar o appdaemon/hadashboard justamente porque meu ipad2 não rodava a interface do HA direito.

Estou usando o Wall Panel em um tablet antigo, também da Samsung, tem suprido minhas necessidades.

Como ativar o modo desenvolvedor no Android
Abra o aplicativo “Settings” (Configurações);
No Android 8.0 ou em versões superiores, selecione “System” (Sistema);
Role a tela e selecione “About phone” (Sobre o telefone);
Role a tela e toque 7 vezes em “Build number” (Versão do Android).
Retorne à tela anterior “Settings” (Configurações) e role até o final;