Algumas entidades dos dispositivos não aparecem no HA

Olá, tudo bem?

Tenho alguns dispositivos como o Portão da GAREN e o Robô Abir X8. Esses dispositivos estão integrados no SMART LIFE e apresentam todas as entidades. Consigo realizar automações nesse aplicativo, porém, fiz a instalação do HA em um Raspberry PI 3 (Home Assistant 2023.4.4 Supervisor 2023.04.0 Frontend: 20230411.1 - a versão mais recente) e o sistema não importa todas as entidades disponíveis para esses dispositivos que estão disponíveis no SMART LIFE e na nuvem da Tuya. Assim, não consigo automatizar rotinas como no Smart Life.

Como eu poderia importar todas as entidades para o HA? Fiz o diagnóstico do dispositivo no HA e as mesmas entidades que estão no JSON da nuvem da Tuya estão presentes nesse diagnóstico do HA. Não entendo por que elas não aparecem disponíveis no HA, se aparecem no diagnóstico. Vocês podem me ajudar?

Olá, nem tudo tem suporte no Home Assistant, faz esse esquema ai, é um quebra-galho!

1 curtida

Olá. Obrigado pela resposta.

Realmente quebra um galho. Ainda assim, com as cenas, não consigo, por exemplo, configurar o status da bateria do robô, pois ela não é uma ação de execução, sim um status. Já para o meu portão as cenas resolvem sim.