Alexa somente como input

Caros colegas,

Tem alguma forma de tratar a Alexa como somente um input, sem a necessidade de vincular os dispositivos do HA na nuvem da Amazon?

Grato pela atenção!

So não adicionar a skill.

Mas assim você não conseguirá dar comandos por ela. Para você acionar um comando por ela, você precisa que ela tenha os dispositivos adicionados

1 Like

Então só há realmente a possibilidade de comandar via Alexa se os dispositivos estiverem intregrados também na nuvem da Amazon?
Teria algum outro modo que usar assistente de voz que não necessite esse compartilhamento com a nuvem de terceiros?

Por qual motivo voce quer fazer desse jeito? de qualquer maneira processamento do que voce falou vai passar pela amazon e o caminho pro comando entre ha e alexa vai passar tabem.

Nao teria vantagem nem de privacidade nem de confiabilidade.

Mas possivel até é. Só que voce precisar criar cadas comando como script no home assistant. Tipo para cada lampada (ou grupo de lampada) voce precisa de um script para ligar e outro para desligar.
Dai na skill voce expoe so os scripts para a alexa.

Outra opcao é programar sua propria skill.

Tirando isso a unica opcao acredito que seria montar um device com o assistnete local de voz do ha.

1 Like

A pergunta ficou meio esquisita e não está claro o que vc quer. Mas, desconfio que vc não quer usar a custom skill (ou o nabucasa) e expor seu HA para a internet. Se esse é o caso, sim tem como e para isso vc vai usar o “emulated hue” (Emulated Hue - Home Assistant). Basicamente o HA vai se apresentar como uma bridge phillips hue pra sua alexa e ela vai fazer a descoberta local dos dispositivos. Tem um bocadinho de videos no youtube sobre isso (procure por “alexa emulated hue” que vc acha). Essa abordagem tem algumas limitações como funcionar bem com lampadas/switches/cenas mas não tão bem com outros tipos de dispositivo (climate por exemplo).

1 Like