Alexa Media Player dando erro ao final da instalação

Pessoal,

Estou dando meus primeiros passos no HA então eu posso estar errando algo muito idiota.

Eu segui todos os passos para a instalação do Alexa Media Player. No finalzinho logo após a janela abaixo, aparece uma janela branca escrito apenas a palavra Erro. Alguém saberia dizer o que está acontecendo?

Já tentei fazer copiar o código de Autenticação 2FA. Já tentei fazer login sem colocar o código. Em ambos os casos sempre acaba nesse Erro.

image

image

Outra pergunta. Com essa integração eu consigo visualizar meus dispositivos Zigbee que foram identificados pelo hub integrado da Echo Studio?

  • Item da lista
1 curtida

@breDAniel Boa noite. Sugiro revisar toda a intalação com base nesse tutorial. Simples e completo:

Obrigado pelo retorno @ercb200

Gosto muito do canal do Leandro.

Já havia visto esse vídeo.

Infelizmente refiz tudo novamente e deu o mesmo erro.

Já tentei instalar baixando a pasta direto do GitHub e baixando pelo HACS e sempre paro no mesmo Erro.

Consigo fazer o login tudo certinho. Chegam os códigos da minha autenticação de 2 fatores e tudo mais, mas na hora que é para ela me mostrar as minhas echos, surge esse erro.

Dá uma olhada no log…

Obrigado pelo retorno @srlima.

Sou novato nesse assunto.

Poderia por gentileza me orientar sobre como acesso o log e o que devo buscar lá?

Configurações > Sistema > Logs

Procure por Alexa Media… Veja se encontra algo parecido com isso:
image

Clicando sobre, os detalhes serão mostrados…

Eu tentei mexer em umas configurações do meu modem e acabou funcionando quando eu criei uma rede única para (5 e 2.4) + uma rede dedicada para IoT.

Porém eu tive que voltar com a configuração antiga pois por alguma razão nessa configuração a internet ficava super instável.

De qualquer forma deu para pegar o Log do que acontece quando está na configuração atual do modem.

Este erro originou-se de uma integração personalizada.

Logger: homeassistant.config_entries
Source: custom_components/alexa_media/init.py:322
Integration: Alexa Media Player (documentation, issues)
First occurred: 13:58:30 (1 occurrences)
Last logged: 13:58:30

Error setting up entry daniel.breda@outlook.com - amazon.com.br for alexa_media
Traceback (most recent call last):
File “/usr/src/homeassistant/homeassistant/config_entries.py”, line 365, in async_setup
result = await component.async_setup_entry(hass, self)
File “/config/custom_components/alexa_media/init.py”, line 322, in async_setup_entry
await login.login(cookies=await login.load_cookie())
File “/usr/local/lib/python3.10/site-packages/alexapy/helpers.py”, line 141, in wrapper
return await func(*args, **kwargs)
File “/usr/local/lib/python3.10/site-packages/alexapy/alexalogin.py”, line 578, in login
if await self.test_loggedin(cookies):
File “/usr/local/lib/python3.10/site-packages/alexapy/alexalogin.py”, line 457, in test_loggedin
await self.exchange_token_for_cookies()
File “/usr/local/lib/python3.10/site-packages/alexapy/alexalogin.py”, line 926, in exchange_token_for_cookies
response = await self._session.post(
File “/usr/local/lib/python3.10/site-packages/alexapy/aiohttp/client.py”, line 466, in _request
with timer:
File “/usr/local/lib/python3.10/site-packages/alexapy/aiohttp/helpers.py”, line 721, in exit
raise asyncio.TimeoutError from None
asyncio.exceptions.TimeoutError

Eu suspeito que eu tenha que fazer algum endereçamento de porta nessa configuração atual do modem, mas não tenho experiência nisso então não tenho certeza.

Também estou com o mesmo problema.
Da erro ao fim da tentativa de configuração.

Daniel, mais especificamente como fez a configuração do modem?

Segue o Log do erro.

Logger: homeassistant
Source: runner.py:120
First occurred: 18:33:39 (1 occurrences)
Last logged: 18:33:39

Error doing job: Unclosed client session

Consegui resolver no meu!
O que aconteceu:
Comigo não apareceu a opção de desativar “Login Proxy Method”, abriu uma nova aba, mas ao digitar email e senha pediu pra repetir 3x, pediu pra redefinir senha, mesmo usando a senha correta, após redefinir ainda assim continuou dando erro.

Solução: Nas configurações da conta no site da amazon.com.br [[Sua conta] → [Acesso e segurança] → Configurações da Verificação em Duas Etapas] eu ativei a verificação em duas etapas, e voltei ao Home Assistant pra adicionar a integração, preenchi tudo do mesmo jeito de sempre, a unica coisa que fiquei atento dessa vez também é que deixei ativo a opção “Manter Conectado”. Dessa vez me direcionou pra tela que pedia o codigo da verificação de duas etapas, recebi o codigo no celular e digitei na página. pronto, funcionou.

vc conseguiu ver os dispositivos zigbee que vc colocou na sua echo studio no HA?

uma coisa me intriga nessa comunidade… o cara tem um problema, pode ser o problema do outro. Eu estou passando pela mesma situação. Chego aqui, não tem uma ajuda clara, ninguém se importou em resolver, ninguém ajudou, quem busca um repositório de ajuda só vê pergunta… ninguém se interessou em resolver e ajudar a comunidade… por isso canais internacionais crescem e aqui nao… falta mta empatia em ajudar

Cláudio, bom dia.
Não concordo totalmente com você. Vou escrever minha impressão sobre o contexto geral.

O que acontece é o Home Assistant é um sistema amplamente documentado, seja por sua própria documentação, pelos fóruns e pelos canais de youtube que falam sobre o assunto. Todas as tecnologias embarcadas no HA também são bem documentadas, como zigbee, esp, câmeras. Etc.

Eu sempre recomendo para quem vai começar no mundo HA assistir os vídeos tutoriais antes de decidir os caminhos a seguir. Precisam entender que plataformas cloud como tuya, ewelink, Alexa possuem um caminho correto para uso no HA.

E por esse tipo de informação já estar disponível aqui em diversos tópicos, no vídeos, e que podem responder a maioria das dúvidas com pesquisa, fica repetitivo responder a mesma coisa.

Não quero parecer chato, egoísta ou qualquer outro adjetivo ruim. Só quero mostrar que em algum momento a dúvida já pode ter sido respondida em outro tópico.

posso até concordar em alguns pontos e discordar de outros. Veja, esse é um tópico com um erro e não tem resolução e estamos falando de 1 ano sem resolução ou alguém que pudesse ajudar. São muitos tópicos assim nessa comunidade.

Eu entrei nesse tópico porque estou enfrentando um problema sem solução e já revirei a internet e nada.


eu faço toda a configuração correta e no final ele gera Erro sem nada, nada no log também… e não finaliza a instalação do Alexa Media Player. Sabe o que poderia ser?

Vamos lá:

  1. Você ativou verificação de dois fatores na sua conta da Amazon?

  2. experimentou utilizar a configuração de geração de código de dois fatores automaticamente?
    Configuration · custom-components/alexa_media_player Wiki · GitHub

sim, fiz tudo isso e nada resolveu

Uma coisa que me lembrei há pouco. Na configuração da integração, se sua conta está no Brasil, use amazon.com.br

fiz isso também, mas descobri hoje a tarde em um fórum uma situação que não esperava. A pessoa falava para desativar o IPV6, o meu estava automático. A partir do momento que fiz isso, todas as integrações que estavam com problemas inclusive a Alexa Media Player funcionou. Outra coisa que fiz para fazer o pareamento foi colocar o endereço externo com o mesmo IP do interno. Feito esses dois passos funcionou perfeitamente! Acho que fica de dica para quem tiver esse mesmo problema.

Desativar o IPV6 e inserir o endereço externo igual ao interno.

3 curtidas

Obrigado! Estava com o mesmo problema, após desativar o IPV6 o problema foi resolvido.