pessoal…
eu estou estudando muito sobre o HA e ja aderi em minha casa e para alguns clientes meu, porem tem 1 integração que nao consigo e a fabricante nao me da muita bola, que é o sistema de alarme da viaweb, uma fabricante de sistema de alarme aqui de curitiba, a melhor na minha opniao. as centrais de alarme ja sao integradas com alexa e google home, pelo app deles é possivel associar cameras de segurança nas zonas de alarme, criar automaçoes (controlar luzes, abrir portoes e fechaduras, e muito mais), é um sistema muito bom. O problema é que gostaria de integrar no HA, e eu ate consegui usando nod-red, passando dentro da alexa, mas ai a alexa me limita a 1 requisição a cada 5 minutos, que na automação é pessimo.
entao eu pensei em utilizar o mqtt, visto que a central de alarme se comunica com 3 locais ao mesmo tempo ( servidor deles, 2 empresas de monitormanto por exemplo, ou 3 empresas de monitoramento…) e visto que ela envia contact id padroes de alarme como paradox, a questao é que dei uma estudada sobre mqtt e nao consegui me achar muito, mas vi que tem jeito. algume ja fez algo do tipo? ou sabe de alguma forma de fazer?
agradeço a atenção desde já