Bom dia.
Para as pessoas como eu que estavam usando o localtuya e atualizaram para a ultima versão do home assistant, ao editar ou adicionar um dispositivo podem ter se deparado com uma mensagem de erro.
Após investigar, percebi que a integração estava usando uma função descontinuada pelo home assistant core.
Quem se interessar na parte mais técnica, se trata deste commit: Remove deprecated async_get_registry (#91928) · home-assistant/core@fba7c6c · GitHub
Ao que parece, o componente localtuya ainda não fez o ajuste, portanto quem quiser resolver por hora segue o passo a passo simples:
Usando o editor de sua preferencia, acesse a pasta config/custom_components/localtuya
e encontre o arquivo config_flow.py
:
Vá até a linha 743 que deve estar assim:
ent_reg = await er.async_get_registry(self.hass)
Altere a mesma para ficar assim:
ent_reg = er.async_get(self.hass)
Reinicie o servidor.
Agora, acesse a configuração da integração do localtuya, que abre a janela abaixo:
Aqui, se você tem configurado o tuya cloud para atualizar a local_key, primeiro selecione ela para pegar as novas local_key e em seguida edite cada um dos dispositivos (sem alterar nada). Caso queira pode adicionar as local_key manualmente. Feito isso, basta recarregar a integração ou reiniciar o servidor.
OBS: por algum motivo, a opção do localtuya de pegar as chaves do servidor tuya chega a alterar o localkey dos dispositivos se tu entrar em editar eles. Porém ela não atualizou (para mim) o arquivo json de entidades do home assistant. Acredito que isso ocorreu por que eu fiz a busca das chaves antes de ter ajustado o codigo e então quando ele busca novamente, entende que não tem atualizações e portanto não altera o arquivo lá. Vou analisar melhor em outro momento, mas por hora é isso.