Ajustar a visualização dos cards

Fala pessoal blza? estou ajustando minha interface, no momento não tenho muita coisa mas para teste estou incluindo cards apenas para editar as posições deles. Porém percebo que ele fica empilhado sempre um em cima do outro, não consigo mover os cards e colocar em uma posição desejada.
Fica um espaço vazio nas laterais.

Como alterar essa config?
Outra duvida é referente a customização, vcs indicam usar o mode lovelace yaml ou não?
Vlw pessoal!

O lovelace tem um design responsivo, para caber qualquer interface caber em telas de qualquer tamanho Não sei por fontes oficiais como é essa lógica de organização automática mas tenho a impressão que é da seguinte maneira

  1. Tentar posicionar próximo item abaixo do anterior
  2. Se não couber começar nova coluna
  3. Se não couber nova coluna ativar scroll a acrescentar mais uma linhas nas colunas

Você pode usar stacks verticais e stack horizontais e grids
Pra forçar alguns cards a estarem sempre juntos
Mas não existe “posição”, existe apenas regras de layout.
Usa stacks com cuidado melhor não abusar, se não fica ótimo no tamanho de tela que você configurou mas assim que abrir em outro dispositivo quebra Completamente.

Sobre modo yaml , não vale a pena, no modo Gui você pode editar tanto yaml quanto via interface, no modo yaml só pode yaml .

1 curtida

Obrigado pelo retorno, confesso que estou sofrendo um pouco pra ajustar a interface rsrsr

Exatamente, instalei o mushroom cards (que é bem simples mas mais flexível) e uso a planilha vertical combinada com grade para fazer as telinhas…

Antes eu também ficava sofrendo muito @thsrv depois do mushroom card tudo ficou fácil, só queria ter descoberto ele antes =)


Para usá-lo: Home Assistant Card MUITO TOP e MUITO FÁCIL - Mushroom - YouTube

Boaa, irei estudar sobre o mushroom. Obrigado pela dica valiosa!