Ajudando sobre Alexa + Node-red + HA (e pedindo ajuda)

Primeiramente vou mostrar como fiz simples para que:
Voce consiga utilizar a Alexa para utilizar o comodo em que esta seu dispositiov echo para realizar as açoes que quiser

no meu caso eu usei para que quando dissesse “ligue a luz” ela ligasse a luz do comodo em que esta ou a Tv, etc.
sei que pra alguns é facil mas pra quem esta comecando como eu foi dificil, e achar coisas aqui tambem é dificil, e obter ajuda n o discord tb é dificil enfim

Primeiro instalado o Node-red e com o nó node-red-contrib-alexa-remote2
ambos faceis de se obter informacóes e tutoriais no youtube

eu só criei o seguinte

na funçao se tem isso:

nos switches

assim podendo colocar o que bem entender

fim da parte que ensinei um pouco do que aprendi pra quem ta começando como eu que penei por dias kkkk

Agora o pedido de ajuda:
Quando eu coloca pra alexa ouvir algo e executar algo diretamente em um dispositivo no HOME ASSISTANT, ela nao entende que esta fazendo alguma açao em dispositivos da Alexa em si, até pq alguns dispositivos nem estão disponibilizados nela (eu tenho ela vinculada ao home assistant porem os nomes sao diferentes)

Ex:

Quando digo "Alexa desligue o quarto"ela vai acionar alguns itens que programei para desligar via home assistant, porem, ela nao reconhece o comando internamente no sistema ALEXA, mesmo que seja executado o comando

ou seja, a açao realiza perfeitamente como quero porem ela diz coisas que nao gostaria como
“Não existe esse dispositivo QUARTO”, ou algo como, “existe mais de um quarto oque vc quer fazer?”

a duvida como desativo essas mensagens? ou teriua que fazer ela executar os comandos via alexa e nao via home assistant?

Rapaz, a minha funciona tudo isso de boa, mas não coloquei nada no nodered.

Esses comandos normais que você fez, alexa reconhece automaticamente sem você precisar escrever 1 linha de código no nodered.

Eu fiz usando a integração por skill do tipo smart home.
Nas configurações, coloquei pra externalizar apenas os dispositivos que eu quero.
Lá também eu defino o nome que vai chegar pra Alexa.

Feito isso, fui no aplicativo da alexa e separei os dispositivos em cômodos.

Daí se estou no quarto e mando o comando “alexa, desliga a luz”, ela executa na luz do cômodo.
Da mesma forma se mando um “alexa, desliga o (nome do cômodo)”, só que nesse caso ela desliga tudo que estiver no cômodo.

Não gosto muito do nodered porque rapidamente o código vira uma salada.
Por enquanto, só usei nodered onde eu não consegui usar de outras formas mais simples.
Para mim, ele é um canivete suíço, mas não é muito prático de manter.

Que nós e este da alexa, e como conseguiu fazer ele funcionar? pq estou usando o alexaremote2 e ele não escuta

eu sei disso. tambem vou fazer ela funcionar pelo node red uma funçao de lembretes, mesmo sabendo que ela tb faz isso nativamente

é que estou estudando mesmo pra aprender fazer o que vou querer fazer mais pra frente e estou vendo os problemas que vou encontrar tipo esse que estou tendo.

1 Like

sao os nos normais do alexaremote2

este é o nó que uso:

node-red-contrib-alexa-remote2-applestrudel

5.0.50

Alguém teve problema para instalar o node-red-contrib-alexa-remote2-applestrudel??

Prá mim não instala e no log diz:
npm error 404 Not Found - GET https://registry.npmjs.org/node-red-contrib-whin/-/node-red-contrib-whin-0.1.16.tgz - Not found

Tenta colocar direto nas configurações do addon

1 Like

Antes tarde do que nunca! Funcionou, meu caro! Valeu pela dica!