[Ajuda] Probelmas com History Stats (Contagem de tempo)

Galera, boa tarde!

Já tem alguns meses que estou tendo problemas com meus history_stats e não consigo encontrar uma solução.
Procurei em outros lugares e as soluções de outras pessoas não serviu para mim

O problema:

De uns meses para cá ele comecou a me mostrar valores incorretos, por exemplo:

  • Entidades mostram o valor 0h, assim que ligo já pula para 683h, como se tivesse ligado 24h durante esse mês.
  • Entidades estão em 0h, quando liga sobre para o valor max, e depois retornam para 0h
  • Entidades não computam o tempo, fica sempre em 0h
  • E algumas entidades, diminuem o tempo e voltam a contar
  • Tem entidades que calculam o tempo corretamente

Tentativas de solução:

  • Criei novos sensores history_stats
  • Alterei a data do “start” para da inicio as 1h do dia seguinte (somente contar a última 24h)
  • E por fim ja exclui e recriei o Data Base MariaDB

Possíveis problemas:

  • Creio que possa ser algum problema no Recorder com MariaDB, ou da forma que estes dados estão sendo guardados. Coloquei no “include” na gravação o exemplo “binary_sensor.servidor” e “sensor.time_on_servidor”, isso para todas as entidades

exemplo do configuration.yalm:

recorder:
  db_url: xxxxxxxx
  purge_keep_days: 365 #aqui é opcional, define a frequência (em dias) a tarefa de limpeza é executada.
  commit_interval: 1
  include:
    entities:
      - binary_sensor.servidor
      - sensor.time_on_servidor

exemplo do sensor.yalm:

- platform: history_stats
  name: Time On Servidor
  entity_id: binary_sensor.servidor
  state: "on"
  type: time
  start: '{{ now().replace(day=1).replace(hour=0).replace(minute=0).replace(second=0) }}'
  end: '{{ now() }}'

Imagens:

  • tempo sobe e retorna a 0h
    01

  • alem do tempo estar muito alto, no final da para perceber quando desce o valor e depois sobe
    02

  • estes são meus sensores mais antigo (ja tenho mais de um ano)


    (por exemplo: o “BRC Desktop”, “BRC Notebook” “Servidor” e “TV Quarto Casal” são os únicos que tem o valor correto. E a config é semelhante as outras entidades)

  • estes sensores criei ontem


    (acabei de confirmar e todos os sensores criados ontem retornam o valor a 0h quando o HA é reiniciado, outros ja mostram o valor muito alto)

Alguém tem uma luz do que pode estar ocorrendo?
Ja tentei de todas as formas que conheço para resolver isso e não obtive sucesso