Olá, pessoal!
Estou buscando uma forma de monitorar o status da minha central de alarme Genno 4+2 no Home Assistant. Atualmente, já automatizei o acionamento e desativação do alarme utilizando um controle remoto e uma placa de pulso, mas gostaria de saber se há uma maneira de verificar se ele está armado ou desarmado diretamente.
Estou enviando fotos da central e o link do manual para referência. Alguém já fez algo parecido ou tem alguma sugestão de como posso capturar essa informação?
Link para o manual
https://www.niceforyou.com/sites/default/files/upload/manuals/30004869-MANUAL-GENNO-INFORM-ULTRA-4-2-V5.pdf
Agradeço qualquer ajuda da comunidade!
Pelo manual acho que a única maneira seria pela porta programável mas pelo que entendi só fala se ao menos um setor está armado, não conseguindo ter diferenciação dos setores.
Um jeito simples de se fazer é usar sensores de luminosidade para ver se o led do setor está aceso.
Olá @ariel_leventhal se conseguir por um setor já me resolveria, mas teria que ser com algum tipo de dispositivo, eu não tenho experiencia para fazer um desse tipo.
Ese outro por sensor de luminosidade, existe algum dispositivo comercial? Seria algo como esse do vídeo abaixo?
Desde já agradeço.
Solução comercial acho que você não vai conseguir. Esse tipo de sensor que você mostrou é pra luminosidade ambiente, você precisa de algo focado que fique diretamente em cima da led, por exemplo um LDR.
Menos usando a said programável você precisa ter algo lendo a saída.
Daria pra fazer com esphome não precisa saber programar.
Essas coisas customizadas não funcionam bem com soluções comerciais se você quer algo simples precisaria ser uma central de alaram com integração via ip.
1 curtida