Olá pessoal, preciso de ajuda para automatizar um portão com motor antigo da marca Movimento, este possui placa Mastertec QRM-ST7B. Quero usar um relé Shelly 1 (pode ser alimentado em 110-230V AC ou 12-60V DC, controle local com esphome) em conjunto com um sensor de abertura com fio, conforme mostrado neste tutorial: Make Your Garage Door Opener Smart: Shelly 1, ESPHome and Home Assistant | Simply Explained
Não entendo muito de eletrônica e preciso de ajuda para saber se é possível alimentar o shelly 1 pela placa mastertec, e como devo conectar o relé na minha placa.
Obrigado pelas respostas, pelo que entendi se eu alimentar com fase de placa estou alimentando a shelly com 220v, correto? Nesse caso @Adessotti , como você conectou o sensor? O diagrama do tutorial está considerando o uso de DC, você conecta seu shelly com DC?
Você vai alimentar ele com 220v
E seguir a ligação como no desenho.
A unica diferença é que agora vc tambem vai estar alimentando o sensor com corrente alternada.
Então aconselho vc a comprar um sensor de melhor qualidade, mais parrudo. Como esse aqui que eu uso em casa.
Mas amigo, não há risco de eletrificar o portão ligando o sensor em 220v? Parece perigoso para mim. No meu caso, o sensor ficaria exposto ao clima
Minha conexão com a placa ficaria assim
Por isso um sensor de melhor qualidade.
E com relação a ligação do 220v, o ideal é medir com um multímetro ou outro semelhante para ter certeza da ligação.