[AJUDA] Manter a última medição de um sensor após ele ficar como Desconhecido

Boa tarde,
Iniciei no HA a pouco tempo e ainda estou aprendendo e descobrindo algumas coisas (principalmente com a ajuda do forum). Porem ainda estou me batendo em algumas coisas

Eu tenho um inversor da Solarman/Sofar que consegui puxar os dados pelo Addon Solarman, porem após anoitecer o inversor entra em modo standby e para de enviar informações, sendo assim, os sensores ficam como “Desconhecido”.

Eu estou utilizando um cartao no estilo INDICADOR pra mostrar o resumo da produção, e quando anoitece, ele apresenta a mensagem “Entidade não é numérica: sensor.solarman_pv_generation.today”. Justamente pelo fato de estar como “Desconhecido”

Eu gostaria de tentar armazenar a ultima informação registrada no sensor. Da forma que está, caso eu queira ver a noite o que gerou de produção, só consigo pelo aplicativo da Solarman que joga pro servidor deles. Tentei usar um codigo que o chatgpt me passou, porem não funcionou.

Na aba ENERGIA ele armazena certo, porem estava querendo colocar as informaçoes uma aba da visão geral, onde eu vou deixar um resumo do gerado por dia, mes, semana e ano; além de outras informações do proprio inversor (temperatura, fases, erros e etc). A ideira era ter uma aba mais específica pras informações do inversor, alem de só a energia consumida/gerada.

Em um futuro, a ideia tambem é fazer o registro dessas leituras e joga-las pro SQL e posteriormente disparar um e-mail ao final do mes pra mim, pra saber o que gerou em cada dia do mes, o que foi consumido da rede e o que foi injetado. Tendo assim um controle melhor do que estou gastando/produzindo aqui na fazenda.
Pra fazer esse SQL achei um topico no forum de portugal, mas ainda preciso encomendar o equipamento (Sonoff POW Ring ou Shelly) pra fazer a medição de entrada/injetada pra colocar lá no quadro principal Meu inversor não faz essa medição, infelizmente. Então isso é coisa pra um futuro ainda hehehe.