Olá!
Estou iniciando agora no mundo do Home Assistant e fico impressionado com a quantidade de coisas que o OS pode fazer.
O problema é que não sou programador e fico meio perdido com a quantidade de coisas e informações disponíveis e a linguagem de quem já está acostumado a mexer no programa não é a mais fácil de entender
Uso o smartlife a um ano já e sinto que o homeassistant me daria muito mais liberdade e possibilidade de automações.
Instalei então o HA em um raspberry pi 3 b+ com um pen drive de 16 giga. Sei que não é o ideal, mas pretendo melhorar assim que possível o setup.
Assisti alguns vídeos no YouTube a respeito de integração com tuya e zigbee2mqtt e não consegui entender direito a diferença.
Atualmente consegui ir no site da tuya, criar o projeto e adicionar meus dispositivos no HA. O problema é que várias funções deles não foram importadas. Por exemplo: tenho 3 interruptores de ventiladores aqui em casa e ele não importou potência e nem a lâmpada do ventilador. Ele apenas liga e desliga o ventilador na potência que está. Acredito que a integração pelo site da tuya tenha algumas limitações, certo?
Na realidade mesmo, estou na dúvida de por onde começar a organizar as coisas e como ir comprando os aparelhos e módulos necessários. Eu teria que trocar os aparelhos que funcionam no smartlife ou teria como integrar ao homeassistant? Alguém teria algum tutorial para me ajudar? Por onde devo começar?