Ajuda em criar entidades

pessoal como posso criar um botao (LIGA DESLIGA) no home assitant? para ligar desligar relé
Me falaram que preciso criar uma entidade auxiliar, porem nao sei como que criar. Alguem pode me ajudar nessa situação?

Nesse caso vc vai criar um interruptor virtual.
Para criar o interruptor virual vc vai em configurações > Dispositivos e serviços > Ajudantes.

Para controlar o relé vc precisa integra-lo de alguma forma no HA.
Ou usar esse interruptor virtual para rodar uma automação enviando um comando http por ex.
Vai depender de como é possível controlar o seu relé

1 curtida

ele ja esta no HA, estou utilizando o tasmota. E consigo acionar tudo certo no HA. mas o probelma e que quero fazer com ele liga desliga. E do jeito que esta, eu tenho ligar ele e depois tenho desliga

Então vc quer que ele funcione como push button, igual botão de campainha.

O que vc vai fazer? Por quanto tempo tem que ficar ligado?
Vc pode criar uma automação para que toda vez que ele ligue espere xx tempo e depois desligue.
Nem precisa de criar uma entidade.

Dependendo do que vc precisa, talvez seja melhor fazer no tasmota usando as regras.

1 curtida

Walber, eu quero abrir um fechadura eletrica. E é isso mesmo PUSH BUTTON. estou ligando ela no rele pq a fechadura é 12v. e pode ter no maximo 1s segurando. Por isso quer um liga desliga

Nesse caso é melhor vc fazer direto no tasmota, pois se der algum problema no HA a fechadura pode ficar acionada.

Tem muito tempo que não mecho com tasmota, mas acho que vc vai ter que mudar para SwitchMode 13 e configurar o PulseTime para 101, não sei se precisa de mais alguma configuração

Muito obrigado Walber. ja estou estudando aqui. Voce nao usa mais o tasmota?

Uso só em alguns sonoff mini.
Para outros projetos uso esphome.

No esphome da pra fazer isso mais fácil, mas aí depende do seu gosto/ uso