Ajuda com nodered e forestcasa

como faço para capturar o “humidity” que o forestcasa expulsa?

vi um video uma vez que mostrava como fazer , mas

passei o dia a procurar e não encontrei mais.

se alguém puder me ajudar fico agradecido.

Se vc colocar o mouse a direta do texto na linha do humidity vai ter 2 botões.
Copiar caminho e copiar valor.

sim , mas o que faço com esses valores?
como filtrar/ capturar esse valor de 42 (ex o humidity )
lembrando que sou entusiasta e nao tenho conhecimento de programação…

Depende o que vc vai fazer.

Onde está o debug vc liga um nó com a função que vc quer e ao invés de msg.payload que é o padrão, vc coloca msg.payload.o_caminho_para_humidity.

então, quero montar um sensor com indice de calor da minha cidade, para uma automação que abastece a água dos animais, se o indice de calor for acima de determinado valor , faz a troca de água com uma frequêncecia maior…

não vejo nescessidade de comprar mais um sensor se posso usar a entidade Forecast Casa

Minha sugestão é vc ver alguns videos sobre node red para vc ter uma ideia da função de cada nó.
A verificação se o valor é maior ou menor que X vc pode fazer usando o nó switch por ex.

Tenho uma boa noção do Nodered, só não sei programar, tipo o nó “Funcão”. Que precisa de programação…
O que consegui até agora só retorno a previsão tipo nublado ensolarado etc…

Mas a entidade Forestcasa tem todas as informações inclusive as que preciso, só não sei como captura.

Provavelmente vc não vai precisar do nó função. Na maioria dos casos o nó função só precisa ser usado se vc quiser eliminar o uso de vários nós em sequencia ou para casos bem específicos.

No caso do humidity por exemplo é só copiar o caminho como expliquei anteriormente e colocar no nó switch para criar suas condições para validação

pode me auxiliar com o nó switch, pq da forma que fiz nenhuma deu certo…

o max que expulsou foi a condição do tempo


A segunda foto esta correta.
O nó switch funcionou, pois vc esta vendo a msg payload após o switch, ou seja a condição foi validada.

Vc não deve ter mudado o debug para todas msg.
Se não mudou, vc só vai VER o status que está no msg.payload e vc quer VER msg.data.

Se quiser trabalhar apenas com a temperatura e msg.payload coloque um nó change entre o get state e o switch, coloca Set msg.payload to the value msg.data.attibutes.temperature.
Assim a temperatura vai ser copiada para msg.payload

sim consegui com o change, subistitui o switch pelo change e deu certo, captura exatamente os valores que preciso.

muito obrigado pela ajuda.