Ajuda com Automação: Botão liga desliga

Estou com seguinte cenário. Configurei um botão pra ligar e desligar os outros no mesmo interruptor.
Mas se somente um estiver ligado, eu tenho que ligar todas as luzes e depois desligar.
Eu queria um cenário onde eu pudesse desligar os outros interruptores sem ter que ligar e desligar.

Grato

Sandro

Você usa o node-RED? Oq tem usado pra criar essa automação? Coloca aqui pra gente ver como ela está!

Provavelmente vc tá usando toggle e aplicando ele para um grupo certo? Nesse caso uma estratégia seria explicitamente usar o “on” e “off” aplicado para o grupo, mas baseado na condição de uma lâmpada “sentinela”. Ou seja, se essa lampada estiver ligada e vc usar o interruptor, então apaga todo mundo, e vice-versa.

Eu uso o smartlife

Seria isso mesmo. Na verdade eu poderia usar 3 lampadas de sentinela?

Bom… vc tá perguntando sobre o smartlife em um forum sobre o home-assistant! Mas como a lógica da automação seria a mesma, vamos lá. O problema tá na “condição”. Não sei exatamente como o smartlife funciona mas pela imagem a sua condição é “TUDO: ligado”, então se vc considerar que “TUDO” são as 3 lâmpadas, essa automação só vai ser executada se as 3 estiverem ligadas. (em programação estariamos falando de uma condição do tipo “and”, ou “e”). Verifique se o smartlife possui uma condição “or” (“ou”), porque (acho) que vc quer é se “alguma” lampada desse grupo estiver ligada, desligue todas.

Seria exatamente isso.

Poderia me ajudar nessa? Me chame no privado. Grato

No Smarttlife ele por padrão considera qualquer uma das condições para executar.
Então neste caso vc vai ter que adicionar na condição os 3 interruptores (Sala, TV e Varanda).
E na tarefa tambem (Sala, TV e Varanda).
Vc vai ter q gerar um para Ligado e outro para Desligado.