Alguém poderia me ajudar em relação a maneira correta se adicionar uma Sirene à integração LocalTuya? (GitHub - xZetsubou/hass-localtuya: 🔹 A Home Assistant integration to handle Tuya devices locally "fork from localtuya")
Não tenho documentação da Sirene, o manual é muito simples. É uma destas genéricas sem marca, dessas que tem o mesmo invólucro compradas no Aliexpress.
A Sirene é WIFI.
Primeiramente eu adicionei a Sirene no aplicativo da Tuya, o Tuya Smart. Funcionando perfeitamente. Consigo alterar os tipos de toque (melodias) e o tempo de duração.
Instalei a integração LocalTuya indicada acima, fiz o link com a minha conta na Tuya e tudo parece funcionar bem. Os dispositivos cadastrados no Tuya Smart aparecem no LocalTuya com seus respectivos LocalKeys, etc.
Quando adicionei os meus devices, todos os switchs que tenho foram reconhecidas as entidades automaticamente. A Sirene foi a única que não reconhece as entidades automaticamente. Parti então para o cadastro manual das entidades, conforme imagens abaixo.
Pelo que entendi, o device possui 4 entidades:
-101 (Bateria)
-102 (Tipo)
-103 (Tempo)
-104 (Switch)
Eu consigo cadastrar a Sirene e ela funciona, porém eu não consigo fazer a alteração do tipo de toque (melodia) nem do tempo de duração do alarme. A sirene só funciona com o tipo e o tempo que no momento estiverem configurados no aplicativo Tuya Smart.
Qual seria a maneira correta de adicionar as entidades referentes ao tipo do toque (melodia) e do tempo de duração? Eu imaginei que seriam do tipo “Select”, onde eu teria que escolher os tipos ou o tempo através de um lista, mas não está funcionando.
Primeiramente eu cadastrei como Select mas só configurei a lista depois, na tela de Ferramentas de desenvolvedor, Estado.
Não importa o estado que eu defina para a entidade de tipo de toque ou tempo, ela sempre toca com o tipo ou tempo que estiver configurado no aplicativo Tuya Smart. Inclusive, as configurações de opções que eu cadastrei, são removidas.
Se alguém puder me ajudar, agradeço.
Seguem algumas imagens.
Tela da Sirene no Tuya Smart
Tela das configurações da Sirena no Tuya Smart
Adicionando o dispositivo na integração LocalTuya
A integração localiza o dispositivo a ser adicionado
As informações de ID e LocalKey são carregadas automaticamente
Tento descobrir as entidades automaticamente
Não é possível
Adiciono as entidades manualmente
Escolho “Siren”
Escolho a opção 104 AlarmSwitch
Próxima entidade, escolho Select
Escolho a opção 102 Alarmtype
E assim cadastro as entidades… por fim a tela do dispositivo fica desta maneira, como não cadastrei opções no momento do cadastro as listas de tempo e tipo ficam vazias, mas mesmo que eu cadastrei junto, não funciona.
Na tela de Ferramentas de desenvolvedor, Estado, fica assim
Mesmo cadastrando as opções e e forçando um estado diferente a sirene sempre toca com o tipo e o tempo que estiver no Tuya Smart
A Sirene