Addon Oficial Sonoff/eWelink

Bom dia, pessoal.

Alguém já testou ou usa a integração oficial Sonoff / eWelink?
https://sonoff.tech/product-review/how-sonoff-works-with-home-assistant/

Seria interessante termos depoimentos a respeito desta integração, citando compatibilidade com dispositivos, comportamento do funcionamento local, atualizações.

Obrigado.

Eu editei, título do tópico pq não existe integração oficial da sonoff isso é um addon que é um conceito bem diferente dentro do ha. Ele não expõem as entidades pro ha ao invés disso te obriga a criar cenas, então é bem limitado em funcionalidade. E é completamente fora do padrão de como as coisas são feitas no ha.

1 curtida

Olá a todos.

Pessoal, se puderem me ajudar, agradeço muito! Talvez não seja nesse espaço o assunto, porém não encontrei nada semelhante.

Tenho um Hub Tuya e comprei dispositivos Sonoff pensando que iriam se conectar ao Tuya que já tinha, porém só descobri depois que eram sistemas diferentes. Caso possam me ajudar, agradeço bastante, assim não perco mais dinheiro.

Estou com duas dúvidas:

  1. Caso eu compre o Hub Sonoff terei problema por usar 02 redes diferentes em uma residência de 80m² (Ewelink e Tuya)?
  2. Através do Hub Sonoff eu consigo criar cenas na Alexa ou só conseguirei através do Ewelink?

Procurei muito sobre essas dúvidas, porém não achei nada.

Então, quando você diz hub imagino que seja zigbee. No caso ambos usam zigbee mas eles bloqueia pra só usar devices da própria marca. O hub tuya ele só funciona no ha via nuvem, funciona mas é longe de ser ideal. Ter duas redes também não é problema mas é desvantajoso, vc cria interferência e perde a avantajeis de zigbee ser mesh. O ideal seria usar um dongle zigbee um ou bridge zigbee/wifi que concrete com zha ou zigbee2mqtt ai você consegue usar dispositivos zigbee de qualquer marca. Mas mesmo assim tem q se atentar aos devices que compra, existem vários protocolos: Wi-Fi, bluetooth, zigbee, zwave… cada device integra aí ha de maneira diferente.

1 curtida

Eu tenho sonoff, sonoff zigbee, tuya e tuya zigbee no meu sistema, tenho 2 hubs zigbee um para o sonoff e outro para o tuya. No HA e na Alexa tanto faz, você pode criar qualquer coisa entre os sistemas sem maiores problemas, agora nos aplicativos de cada sistema será tudo separado. Comecei com Sonoff e depois vi a limitação dele com o resto do mundo e comecei a trocar/comprar somente tuya…

Os zigbee sonoff funcionam parcialmente no Hub da Tuya e os componentes zigbee da tuya não funcionam no sonoff…

Se usa zigbee, não troque os dispositivos, troque só o “hub”. Joga os dois fora e compra um desse:

Controle tudo localmente.

1 curtida