Instalei o HA atravez do Umbrel. Porém mesmo habilitando a opção de modo avançado, não aparece a guia Add-ons pea instalar os repositórios.
Só aparece se a instalação for HA OS?
Sim, so no haOS ou no supervised. Mas os addons são só containers docker não faz sentido usar loja de addon se voce esta usando algo tipo Umbrel. Os softwares que voce baixaria como addon você pode baixar pelo Umbrel.
Como eu faria no meu caso? Pode me ajudar ? Quero que apareça os add-os pois nao tou podendo instalar o HA OS.
Usando umbrel não tem como aparecer os addons mas como falei não tem necessidade. Todas as coisas que voce baixaria como addon você pode baixar direto pelo umbrel. Broker mqtt, ad guard, nginx, cloudflared, vscode… tem tudo la.
Os addons não são especiais do Home assistant, a loja de addons é só um gerenciador de docker igual o Umbrel.
Tem não. motionEye por exemplo, não achei.
Mas valeu pela ajuda. Vou tentar instalar o HA OS mesmo.
O montion Eye é open source é so voce criar um repo de app do Umbrel com configuracao do motion eye tem tutorial na internet de como criar seus repos com qualuqer app.
Não ncessiaramente todos addon vao estar disponiveis tambem nos Repo oficias do Umbrel e vice versa mas ainda assim da pra instalar.
Consegui instalar o Supervised via SSH.
Mas quando tendo instalar um add-on da esse erro:
‘AddonManager.install’ blocked from execution, system is not healthy - privileged
Você instalou supervised dentro do umbrel? Se for isso não vai funcionar…
O supervised só funciona no debian vanilla.
Além disso se você ter containers docker além dos addons instalados o supervised vai ficar reclamando. Se for algo que você instalou manualmente é um warning que você pode ignorar. Agora se você usar dois gerenciadores de docker juntos você corre muito risco de um interferir com outro e acabar destruindo seu ambiente.
Minha sugestão:
Instala o ubuntu
Ai instala casaOS no Ubuntu (semelhante ao umbrel)
Instala o HA por lá e outras cosias q estiverem disponível.
A vantagem do casaOS é que ele te deixa também instale qualquer container docker mesmo que não esteja na loja nem num repo com arquivos de configurações
O montioneye você pode instalar via apt no Ubuntu ou via docker mesmo.
Ou outra opção é instalar o haOS numa máquina virtual, você vai perder performance e gastar mais recursos do seu pc mas é o preço que você paga se você quer essa facilidade sem dedicar o pc só pro ha.
Se você realmente quer a flexibilidade de outros métodos de instalação você vai ter que gastar um tempo a mais estudando docker e lendo documentação dos softwares que você quer instalar, não tem muito pra onde fugir.
É uma boa sugestão. Mas pra ter esse trabalho todo, prefiro instalar o HA OS.
Eu acho que aqui foi só alguma permissão que faltou.