Acompanhar pedidos feitos no Ifood através do HA

Saudações pessoal!
Faz bastante tempo que tenho essa dúvida já até fiz algumas pesquisas, mas nunca achei nada sobre o assunto. Tenho vontade de acompanhar os pedidos que faço pelo Ifood através do meu Home Assistant, e se possível gerar algum alerta quando saem para entrega. Sei que o Ifood disponibiliza uma API, mas pelo que vi ela é voltada para os vendedores, não compradores como eu. Alguém já conseguiu fazer esse tipo de integração ou tem alguma luz para me dar?

Agradeço a quem puder me ajudar!

Android > Interceptar as notificações do app iFood usando o app tasker.
Do tasker vc envia algum evento ou atualiza algum sensor usando a api do HA

Android ou IOS > Ative o sensor de ultima notificação no seu smartphone e faça a automação.
Só não sei se esse sensor é confiável caso receba muitas notificações ao mesmo tempo

1 curtida

Eu realmente não havia pensado em monitorar as notificações do telefone. Muito obrigado pela dica! Agora vou dar uma pesquisada na melhor forma de usar essa estratégia para montar a integração do jeito que eu quero. Valeu mesmo!

Posso estar enganado, mas acho que no iOS não tem esse sensor de última notificação. Então pra fazer esse tipo de automação somente se o aparelho for android.

1 curtida

Se não tiver o sensor no iOs então teria que tentar de outra maneira.
Teria que ver se o ifood tem api para usuário ou coisa do tipo.

esse menino responde tudo… que bonitoooooooo

Eu tento rsrsrs.

Tá sumido

O próprio app do home assistant vc consegue monitorar as notificacoes que seu telefone recebe. Monitora o app do ifood. Cria um sensor para ler a notificação., e o node red filtra e envia a notificação para onde quiser