Oi pessoal, alguém já usa esse add-on pra acesso externo no HA? É de graça e vi que um cara colocou sobre ele no grupo do telegram.
Fiz um teste e é funcional, porém é pago $2.49 por mês.
Muito fácil de liberar o acesso, sem estresse e nem configuração complicada. Inclusive conecta o HA na Alexa de forma tranquilinha…
Mas vou continuar com o meu duckdns da vida rs
O CloudFlare é gratuito. Já tentou ele?
Além do mais estamos falando de uma empresa conhecida. Eu iria de CloudFlare mesmo se fosse pago…
Eu pesquisei sobre ele, e ele acredito que certametne seja algo muito parecido com o projeto do tatu tunnels que eu anunciei algum tempo aqui. Essencialmente uma vpn em conjunto com uma proxy reversa. O cloudflare tambem funciona mais ou menos da mesma maneira.
A grande vantagem de acordo com o marketing do home away, é a facilidade de configuração em comparação com cloudflare.
O problema é que para algo desse tipo funcionar o servidor dele precisa terminar a conexão tls entre o seu celular e o server dele, e redirecionar a info descriptografada atraves de uma nova conexao tls entre o server dele e seu HA, e vice versa, em outras palevras ele tem acesso a todas informações trocadas entre seu celular e seu HA incluindo senha de usuario.
Ai vai de voce confiar neles para não salvar essas informações, eu pessoalmente confio muito mais na clodflare que tem bilhões de dolares a perder caso fosse descoberto que eles estão coletando os dados transitados em tunnel zero trust.
Única vantagem para mim aqui foi o HA na alexa pq os tutoriais que segui nenhum deu certo aqui…
não linka nunca a skill na alexa rs
se for para pagar algo, acho que é melhor pagar o acesso via https://www.nabucasa.com/ que ajuda no desenvolvimento do home assistant.