Acesso externo Freenom problema

Bom dia,

Acredito que pelo que vi nos topicos algumas pessoas usam o dominio freenom, queria saber se alguem sabe uma alternativa, pois nao consigo dar renew no meu dominio, alguem mais teve problema?

O freenom parou de funcionar faz alguns meses e ao que tudo indica nao vai voltar pois a empresa ate hoje nao se manifestou. Unica alternativa é comprar um dominio mesmo.

Olá.
o meu ta funcionando ainda.

Nao da pra cadastrar dominio novo nem renovar, quando expirar seu dominio vai para de funcionar.

Nossa mesmo.
qual seria a solução FREE.

Se tiver em CGNat so com vpn como tailscale. Sem VPN nao tem mais solucao free, mas comprar dominio é relativamente barato, da comprar dominio por uns 10 ou 20 reais por ano e usar o cloudflare tunnel de graca.

Paguei uns 40,00 por um domínio NOM.BR por 3 anos no registro.br

1 curtida

Exatamente esse site que eu procurava! lembrei de ter lido em alguns lugar mas não lembrava.

sobre o Duck DNS.
e uma boa?

Só se seu provedor não usar cgnat

meu provedor não usa cgnat

Então funciona. E sugiro usar o addon dnsmasq para direcionar a URL para o HA qndo acessar de dentro da rede

Como solução prática, a que mais gostei foi duckdns+NGINX (tem tutorial disponível no fórum). Mas não estou usando porque depois que configurei passei a ter um problema louco. Eventualmente não conseguia acessar o HA nem os add-ons. Como se a comunicação de rede fosse bloqueada. Toda a comunicação de rede com o HA parava, mas ele continuava rodando, tanto que as automacoes com zigbee funcionava.

Então retirei o NGINX e deixei duckdns+dnsmasq para ver se o problema era ele.

Mas vc pode tentar, pode ser algo aqui e aí funcionar normalmente

Oi andre.
menino consegui com o Duckdns+NGINX.
sobre oque vc relatou passei a ter um problema louco. Eventualmente não conseguia acessar o HA nem os add-ons…

e verdade mesmo. eu tenho também mas só em alguns momentos.

vc tem um tutorial sobre o duckdns+dnsmasq

Siga esses vídeos:

Renovei o meu freenom ontem 15/03/23.
Sem problema algum.

1 curtida

pode ser que voltou a funcionar pra renovar entao, os meus não deu, mas cadastrar novo ainda nao esta dando. Eu nao contaria com isso funcionar a longo prazo pois a freenom a meses não se manifesta sobre os problemas.

Eu registrei o meu no nom.br também, paguei 50 reais o de 4 anos, é barato de mais.
Acaba valendo a pena para evitar dor de cabeça.

2 curtidas

Apenas por curiosidade, a Freenom está sendo processada pela Meta, acho que é por isso que pararam de liberar novos domínios.
Quem quiser se aprofundar, segue a notícia: Sued by Meta, Freenom Halts Domain Registrations – Krebs on Security

1 curtida