Abertura elétrica da porta de entrada (Intelbras)

Olá pessoal, tudo bem? Estou começando meu projeto de automação e o próximo passo é permitir abertura remota do portão de entrada da casa.

A casa possui uma fechadura da Intelbras.

Minha duvida:

  • É possível abrir a fechadura através e um pulso, tipo o da Sonos 5v? Alguém já fez?
  • Se não for possível, alguém conhecer algum produto legal que eu posso usar para substituir?

To pensando em colocar a Google Nest Indoor Bell para usar como câmera, mas precisaria de alguma coisa para abrir a porta remotamente.

Abraços e obrigado por qualquer ajuda

Tem que ver qual a tensão da fechadura, algumas são 12v, não sei a da intelbras.

Se tiver o interfone e for mantê-lo, pode olhar o circuito interno e fazer a modificação la no botão que destranca, dessa forma vc só precisa de um dispositivo com contato seco. Caso contrário vc tbm vai precisar da fonte na tensão da fechadura

Voce conhece algum modelo de contato seco que eu possa usar?

Nunca usei , mas esse aí tem entrada 12v, então você pode alimentar a placa e abrir com uma fonte só.

Edit:
Só verifica se ele é com chip esp8266, que provavelmente para integrar no ha vai precisar mudar o firmware para esphome ou tasmota