A Alexa pelo Node Red com Skill vinculada quando falo com ela, não há mudança

Pessoal, boa noite.

Consegui realizar integração do Home Assistant com a Alexa através do alexa-media-player. Criei também uma skill seguindo um tutorial interessante que encontrei na internet. Utilizando o alexa_actionable_notification pelo home assistant consigo até fazer a alexa responder algo utilizando a Ferramentas de desenvolvedor / Serviços.

Porém, quando vou para o node-red não consigo fazer a alexa me ouvir e executar a ação que eu disse para ela executar cadastrada na skill em Slot Types.

Eu queria fazer algo muito simples nesse começo. Gostaria de fala Ei Alexa, abrir filmes. Ai no node-red ela aciona uma automação e executa. E pergunta se eu quero ligar o som, se eu responder sim ela também liga o som…

Alguém poderia por misericórdia me ajudar? não sei mais o que fazer e juro que estou pensando em desistir de home assistant.

Você quer começar do começo, então vamos por partes.

Aqui tem um exemplo de uma automação. Não precisa de Node Red. Fica mais simples.

description: “”
mode: single
trigger:

  • platform: time
    at: “10:00:00”
    condition:
    action:
  • service: media_player.play_media
    target:
    entity_id: media_player.echo_cozinha
    data:
    media_content_id: tocar 89 a Rádio Rock
    media_content_type: custom

Se você quer dar um comando de voz e ela executar uma ação, crie um script. Com esse script importado na skill, defina a uma rotina para a frase que quiser.

1 curtida

acredito que seja até interessante se eu conseguisse pela alexa media player chamar a skill, eu vi na documentação algo do tipo

  • alias: Trigging a skill.
    initial_state: “on”
    trigger:
    platform: state
    entity_id: input_boolean.start_my_car
    to: “on”
    condition:
    action:
    • service: media_player.play_media
      data:
      media_content_id:
      media_content_type: skill
      target:
      entity_id: media_player.my_echo_dot

Até ai eu posso colocar a SKILL ID mas só fazendo isso ele já vai chamar ela? e porque teria o entity_id: input_boolean.start_my_car se eu iria chamar uma skill que falaria comigo? isso fica muito confuso na minha cabeça… rs