ReaB
Olá,
Sou o Rene, trabalho com TI a mais de 20 anos e sou um aficcionado por automação, crio automações corporativas e workflows de processos para grandes empresas do Brasil, e em casa não pode ser diferente.
Já utilizo a Alexa desde a primeira versão em inglês dela, hoje cada comodo da casa tem um echo something 
Mas desde que conheci o Home Assistant minha perspectiva de automação se revolucionou e por isso esse forum é a minha página inicial agora no meu navegador.
Saudações robóticas
