Youtube Premium Music Player

Depois do login no Google tenho este erro: Entity is neither a valid entity ID nor a valid UUID @ data[‘speakers’][0]

Veja se vc tem configurado INPUT_SELECT.ytube_music_player_speaker e mude para SELECT.ytube_music_player_speaker

Faz o mesmo para os outros INPUT_SELECTS

1 curtida

Para caso ajude alguém, eu parei de usar essa integração e passei a usar o Music Assistant ao invés.

1 curtida

Estou tentando o Music Assistant que conecta ao Youtube Music mas não consigo fazer usar o som local do Raspberry Pi

Também não sei como que faz isso, não tenho alto falante ligado ao meu HA. Mas se você tem uma entidade media_player, basta sincronizar ela com o Music Assistant que dá pra mandar tocar nela.

Só um detalhe, acho que a gente não deveria estender a conversa sobre Music Assistant aqui para não poluir a thread do @Doug que é específica sobre o ytube_music_player.

1 curtida

Vou responder aqui pq pra qlqr addon ou integração vc vai precisar usar o MPD pra tocar música no teu raspberry. Da uma pesquisada, vc pode começar vendo isso aqui:

Até consegui usando o VLC só que no mesmo Raspberry Pi com o som saindo com falha. Acabei usando um outro Raspberry com o VLC telnet e funcionou. Vou testar o MPD no mesmo raspberry para ver se uso na mesma instalação. Não sei o motivo mas com o sistema do Home Assistant o som via Bluetooth fica ruim.