Tenha seu Home Assistant na Alexa - Manual

Um amigo meu me ajudou a configurar tudo de servidor. Está tudo rodando… mas os comandos de voz estão bem deficitários.
Já renomeei as entidades e a Alexa diz não ter o dispositivo no meu perfil.

Alguém sabe como resolver essa situação?
Obrigado

Dando um up,
Mudei de provedor. Peguei um com CGnat e tive que reconfigurar tudo do zero.
Usei um novo tutorial para expor o HA para internet e tive que ajustar novamente a SKILL Alexa.

Alterações feitas:
Lambda → BASE_URL: coloquei o meu novo dominio configurado
Lambda → Teste da funcao: tive que gerar um novo Token
Devloper Console - Account Link: Tive que alterar as URLs Authorize e Token, alterei também o client ID para a url: pitangui.amazon.com. O layla não dava certo.

Após isso, fui no App Alexa, removi a skill previamente configurada, e vinculei novamente.
Os dispositivos foram encontrados.

2 curtidas

Olá amigos, essa é a segunda tentativa primeira vez fiz com pressa não deu certo. Hoje fiz seguindo o vídeo deu ruim aí no final segui o que estava aqui e deu certo conseguir linkar a conta. Problema é que não acha os dispositivos. No código teste ele retorna todos dispositivos do meu HA mas na alexa não puxa nada. Estou usando o cloudfire se puderem me ajudar ficarei muito grato

muito bom, e obrigado por dedicar seu tempo para transcrever esse tutorial, só esqueceu de acrescentar a linha token. NA IMAGEM "CONFIGURAR EVENTO DE TESTE. "

Pessoal, tudo bem? Seria possível compartilhar a skill que foi desenvolvida nesse tutorial de integração com o Home Assistant para outro usuário?

Não. Da forma que foi desenvolvida ela é específica para um HA e também para compartilhar a skill, é necessário passar pelo processo de certificação da Amazon…

1 curtida

Legal amigo, obrigado pela resposta.
Como a skill demanda quase nenhuma atualização ou manutenção, acabei criando uma nova na conta do meu filho e vinculando ela com um segundo gatilho na função Lambda da minha conta na AWS, depois vinculei a skill no App da Alexa na conta dele e passou a visualizar todos as entidades do HA.
Vlw

Com sua pergunta inicial tinha entendido que sua intenção era compartilhar a skill para outros usuários poderem usar no seu próprio ha sem precisar de setup na aws. Acredito que o @srlima teve uma interpretação semelhante pois mencionou a lambda ser só pra uma instância do HA.

Se sua intenção é compartilhar os devices do mesmo ha, você pode usar as household accounts da Amazon que permite compartilhar todos dispositivos alexa com outra pessoa independente de skills.

Olá @ariel_leventhal, realmente minha pergunta inicial ficou confusa. Sobre a sua sugestão, eu até pensei em usar o household, mas fiquei na dúvida se era possível vincular a skill do meu HA que foi criada com a conta do meu filho, então fui no caminho de criar uma conta de desenvolvedor para ele e criar uma nova skill, a aparentemente funcionou.
Vou manter assim e ver como se comporta, e se não ficar legal, vou explorar melhor sua sugestão.
Obrigado e abs.

uma duvida, alguns dispositivos ficaram repetidos por ter a integração pela Alexa, como app Tuya e Smartthings, tem alguma forma de resolver isso?

Eu resolvo isso filtrando os dispositivos que são expostos para Alexa através do HA.

Ou seja, montei uma lista contendo apenas os dispositivos que me interessa compartilhar com Alexa.

A integração que eu tinha com SmartThings era com o HA, e não diretamente entre Alexa e SmartThings.
Daí eu conseguia esse controle pra só externalizar o que me interessava.

Eu faço exatamente a mesma coisa, filtro no HA e só envio as entidades que quero controlar pela Alexa e pelo Google (faço o mesmo no Google).

Estou com esse mesmo erro. Não vincula a skill na alexa. Alguem conseguiu solução?

Já tentei de tudo e nada até o momento tb…
Chatão rs