Tenha seu Home Assistant na Alexa - Manual

Olá, eu utilizei o freenom para colocar meu HA externo, neste método não utilizo porta para acessa-ló, acesso sempre direto Ex.: http//:meuhomeassistant.tk e funcionou perfeitamente com este tutorial, segue abaixo o link do método que usei :

https://www.youtube.com/watch?v=4rSjLjOWvHM&list=PL76l1snZTZF5bI7RnAxHUF8Lj7mEofXOD

2 curtidas

Na verdade você tem que redirecionar a porta 8443 para a porta 8123 do seu servidor.

Eu tive o mesmo problema, e era simplesmente que no tutorial não tá escrito que tem que clicar em deploy na parte de colar o script Python.

Apenas isso…

vc cola o script e clica em deploy para aplicar.

1 curtida

Fala galera consegui fazer tudo certinho, vinculei a skill tenho controle dos dispositivos pelo app da alexa e por comando de voz… quase tudo certinho… duas dúvidas :

1ª - Eu tenho um esp32 rodando rodando tasmota conectado ao HA certinho exibindo a temperatura no app da alexa em graus celsius, porém se dou comando de voz para ela falar a temperatura… ela fala em farenhait sabe como fazer ela falar em celsius?

2ª duvida: eu controlo os dispositivos tanto pelo app quanto pelo echo dot… porem se dou comando de voz para verificar o status de uma lampada ou se ela esta ligada, a alexa responde: O Status Refletor Patio não é compatível com isto, porém se eu disser alexa, ligar refletor patio ou desligar refletor patio liga e desliga normalmente e tambem é exibido corretamente no app

Tens alguma dica para me dar??

Perfeito, funcionou de primeiro. muito obrigado…

Amigo para você funcionou 100%? O que a alexa reponde se voce perguntar: Alexa, quantas luzes tem ligadas? Ou Alexa, a luz xyz esta ligada?

Douglas, to procurando esse video que voce relata sobre obter os status dos dispositivos, mas não to achando, você teria o link dese vídeo ?

Sobre o custom skils

Olá.
Eu tenho aplicações que usam as portas 8443 e 443 que eu não consigo alterar, ex.: conexão de câmeras (Wyze Cam V3), Microsoft TEAMS, etc…
Se eu redirecionar essas portas para o Home Assistant, eu não consigo mais integrar a câmera ao app dela, para de funcionar o TEAMS, etc…

Existe uma outra forma de ativar a Skill sem interferir nessas outras aplicações?

Obrigado

Resolvi o problema.
Eu uso mikrotik como roteador. Eu não estava especificando a porta WAN na configuração do redirecionamento, assim ele estava redirecionando os trafegos de todas as portas.

Quando especifiquei a porta WAN, funcionou tudo tranquilo.

Abraços!

Obrigado Douglas.
Consegui fazer funcionar seguindo seu tutorial + alguns ajustes extras.

  1. Fiz a instalação do Duckdns + nginx
    Acesso externo direto HTTPS + Acesso interno HTTP: Duck DNS + NGINX

  2. Uso VIVO. Por sorte meu ip não é CGNAT.
    No modem vivo, fiz o redirecionamento de porta:
    Externa: 8443 para a Interna: 443, indo para o IP Local do meu HA (192.168.15.x)
    #Obs: A porta 8443 foi setada no passo 1, durante a instalação do ducksdns e nginx.

  3. No painel development, setei a url: https://<my-domain>.duckdns.org:8443
    https://<my-domain>.duckdns.org:8443/auth/authorize
    https://<my-domain>.duckdns.org:8443/auth/token

  4. Para testar o lambda, tive que assistir ao video do post do JotaPombo para pegar uma informação importante:
    4.1) Criar um token dentro do meu HA
    4.2) Add no json do arquivo teste da função ( token: "<tokengerado>")
    Só assim o teste irá funcionar e não vai dar erro 401.

  5. Feito isso, abri meu app Alexa através do 4g para poder usar a URL de acesso externo.

Integrou tudo certinho.
Reconheceu meu switch de teste e acendeu a luz via comando de voz.

2 curtidas

Obrigado, @flaviofranca! Este seu comentário instuindo a colocar 8443 no authorize e token era o que faltava para minha skill funcionar.

Um amigo meu me ajudou a configurar tudo de servidor. Está tudo rodando… mas os comandos de voz estão bem deficitários.
Já renomeei as entidades e a Alexa diz não ter o dispositivo no meu perfil.

Alguém sabe como resolver essa situação?
Obrigado

Dando um up,
Mudei de provedor. Peguei um com CGnat e tive que reconfigurar tudo do zero.
Usei um novo tutorial para expor o HA para internet e tive que ajustar novamente a SKILL Alexa.

Alterações feitas:
Lambda → BASE_URL: coloquei o meu novo dominio configurado
Lambda → Teste da funcao: tive que gerar um novo Token
Devloper Console - Account Link: Tive que alterar as URLs Authorize e Token, alterei também o client ID para a url: pitangui.amazon.com. O layla não dava certo.

Após isso, fui no App Alexa, removi a skill previamente configurada, e vinculei novamente.
Os dispositivos foram encontrados.

2 curtidas

Olá amigos, essa é a segunda tentativa primeira vez fiz com pressa não deu certo. Hoje fiz seguindo o vídeo deu ruim aí no final segui o que estava aqui e deu certo conseguir linkar a conta. Problema é que não acha os dispositivos. No código teste ele retorna todos dispositivos do meu HA mas na alexa não puxa nada. Estou usando o cloudfire se puderem me ajudar ficarei muito grato

muito bom, e obrigado por dedicar seu tempo para transcrever esse tutorial, só esqueceu de acrescentar a linha token. NA IMAGEM "CONFIGURAR EVENTO DE TESTE. "

Pessoal, tudo bem? Seria possível compartilhar a skill que foi desenvolvida nesse tutorial de integração com o Home Assistant para outro usuário?

Não. Da forma que foi desenvolvida ela é específica para um HA e também para compartilhar a skill, é necessário passar pelo processo de certificação da Amazon…

1 curtida

Legal amigo, obrigado pela resposta.
Como a skill demanda quase nenhuma atualização ou manutenção, acabei criando uma nova na conta do meu filho e vinculando ela com um segundo gatilho na função Lambda da minha conta na AWS, depois vinculei a skill no App da Alexa na conta dele e passou a visualizar todos as entidades do HA.
Vlw

Com sua pergunta inicial tinha entendido que sua intenção era compartilhar a skill para outros usuários poderem usar no seu próprio ha sem precisar de setup na aws. Acredito que o @srlima teve uma interpretação semelhante pois mencionou a lambda ser só pra uma instância do HA.

Se sua intenção é compartilhar os devices do mesmo ha, você pode usar as household accounts da Amazon que permite compartilhar todos dispositivos alexa com outra pessoa independente de skills.

Olá @ariel_leventhal, realmente minha pergunta inicial ficou confusa. Sobre a sua sugestão, eu até pensei em usar o household, mas fiquei na dúvida se era possível vincular a skill do meu HA que foi criada com a conta do meu filho, então fui no caminho de criar uma conta de desenvolvedor para ele e criar uma nova skill, a aparentemente funcionou.
Vou manter assim e ver como se comporta, e se não ficar legal, vou explorar melhor sua sugestão.
Obrigado e abs.