Rastrear objetos Correios

Tem que mandar a foto do debug pra ver o que esta acontecendo!

Debug que você fala é essa imagem?

Captura de tela 2021-08-05 183747

1 curtida

Vc usa o mesmo bot do Home Assistant no NodeRed ? Se sim cria um separado e utiliza esse só para o NodeRed. Oba.: Não precisa colocar esse no configuration! Só coloca no NodeRed!

2 curtidas

@ARafael
Pessoal que esta com varios erros de solicitação! Acessem GitHub - chipytux/correiosApi: API de rastreamento de encomendas dos Correios. Lá vcs mandem e-mail para eles solicitando um cadastro e respondendo a perguntas. E depois que eles te mandarem sua API vá até o “FUNCTION” e altere o “ULTIMO URL” que eles vão mandar!

4 curtidas

Bom dia. Ótimo tutorial, muito útil. Parabéns.

Teria alguma forma de apresentar o rastreio em algum lugar no lovelace?

Excelente tutorial e fluxo. Parabéns. Estava funcionando até ontem, por alguma razão não consegue mais fazer o deploy deste fluxo. Se eu remover ele, o deploy é executado. Acredito que possam ser os emojis… testando aqui

Bom dia. De uns dias para cá não consigo mais /add, /detalhes e /del. Os pacotes que já estavam cadastrados continuam atualizando normalmente mas as funções não estão funcionando. Alguém já teve esse problema?

É algum problema do bot. Esse bot as vezes da umas “zicadas”.

Remove os nós do bot e adiciona novamente, ou então da uma uma modificada neles, faz o deploy e modifica de volta novamente que resolve.

Deu boa, recriei o bot no Node Red e voltou a funcionar. Obrigado pela ajuda.

Aqui de vez em quando acontece isso também. A única coisa que faço é reiniciar o node-red e tudo voltar a funcionar.

Com as modificações que o @Alesson citou, o fluxo funcionou sem bugs aqui.

Obrigada!

1 curtida

@Rafael, desculpe a ignorância, mas aonde está o código que você publicou? É o código do dia 12/6?
abraço

Testei o do dia 12/6 e esta funcionando. :+1:

Tem como obter a mudança do status de um objeto específico para enviar a informação de atualização para o bot do whatsapp?

Meu caro, pelo que entendo, voce mesmo precisa fazer a consulta utilizando a API de tempos em tempos e verificar e houve mudança ou não do ultimo estado.

Com relação ao whatsapp nao sei te ajudar. Acho que o mesmo é meio burocrático para uso dos boots. Voce deve precisar usar seus dinheiros pra isso.

O bot do telegram acho mais eficiente e é de gratis, hehehehe

Um abraço.

1 curtida

Pessoal, nesta última atualizção do Node Red, removeram o node www-request. Slguém sabe qual a alternativa para continuar funcionando este fluxo?

Tb estava com esse problema, mas o @danielsaraujo me ajudou no grupo. Vai no manage palette, instala o node-red-contrib-http-request e deploy, que volta ao normal.

3 curtidas

ainda funciona esse nó?
tentei utilizar mas da esse erro ao tentar add objetos

Ola algem teve problema no nó?

acho que o projeto foi abandonado, tbm estou com problema que comecou essa semana