Previsão de tempo sem virgulas, como?

Estou usando o weather underground e o seguinte com o watson, funciona perfeitamente:

{
"message":"Bom dia, Mestre! São 6:42 da manhã e a sensação térmica é de " & data.current.feels_like & " graus. Estou ligando a luz da rua para você. Cuide que na noite vai parecer" & data.hourly[11].feels_like & " graus, e " & payload.hourly[11].weather[0].description & ". Tenha um ótimo dia! "
}

O que falta para eu receber, digamos, “… é de 11 graus” no lugar de “… é de 11.74 graus”?

Não sei se te ajuda mas no node red eu uso o nó Function Node (na aba On Message) com a seguinte função:

msg.payload = Math.round(msg.payload)
return msg;

Desta forma ele transforma o número do payload em inteiro para ser falado pela minha alexa.

1 curtida

Valeu!

Sie lá porque eu estava pegando no data, alterei então para payload primeiro, ficando assim:

{
"message":"Bom dia, Mestre! São 6:42 da manhã e a sensação térmica é de " & payload.current.feels_like & " graus. Estou ligando a luz da rua para você. Cuide que na noite vai parecer" & payload.hourly[10].feels_like & " graus, e " & payload.hourly[11].weather[0].description & ". Tenha um ótimo dia! "
}

E seguindo sua dica em funcion:

msg.payload.current.feels_like = Math.round(msg.payload.current.feels_like)
msg.payload.hourly[10].feels_like = Math.round(msg.payload.hourly[10].feels_like)
return msg;

Não estou em casa para testar na pratica o som, mas o debug já mostrou corretamente morrendo no ponto.

Valeu!