Não consigo instalar o node-red

Já tentei instalar diversas vezes o Node-red, sempre aparece a mensagem: 502: bad gateway. Sigo todos os passos do documento, tutoriais etc. e nada. Quando vou para os arquivos do HA não vejo a pasta do Node-red. Tenho um HA instalado num raspberry 3.

cara, eu estava com o mesmo BO aqui e fazia dias já. Acabei de olhar uma config e deu certo.
Vai em Configurações >> AddOns >> Clica no addon do Node-Red >> Ajustes.
Localiza a opção abaixo e habilita ela:
image

Vai aparecer algumas opções e provavelmente a opção de SSL vai estar habilitada.

Desabilita ela, salva e reinicia o addon. Acredito que vai dar certo, comigo funcionou.

Olhou no log do Node-RED pra ver o que aparece escrito? Aguardou até o Node-RED subir?

Quando clico no card do onde-red não aparece essa opção ajustes, apenas instalar.

Você clica em Instalar e acontece oq? Ele instala? Aparece a opção de Iniciar?

Depois de instalar vai aparecer li em cima a opção de Ajustes, vai em Ajustes antes de clicar em Iniciar.

É lá que você vai configurar as coisas antes de clicar em Iniciar.

Quando estiver instalado basta ir em Ajustes, preencha o “credential_secret”. Nela defina uma senha, que é usado para criptografar dados confidenciais. Esta é apenas uma “senha”, que você deve salvar em um local secundário. É importante preencher com um usuário e senha em http_node e http_static.

Desligue a opção SSL se estiver ligada. Se quiser pode definir um tema para o Node-RED, recomendo o dark. Clique em Salvar.

Se você quer saber mais sobre as demais informações, podem consultar a página da documentação do add-on .

Após preencher tudo, clique em salvar e inicie o add-on clicando em Iniciar. Você pode habilitar a opção “ Mostrar na barra lateral “, para que crie um item no menu lateral do Home Assistant.

Após iniciar o add-on, você pode acessar pelo menu que foi criado. Se o menu não aparecer, atualize a página.

Atenção: É normal aparecer a mensagem “502: Bad Gateway”

Atenção: É normal aparecer a mensagem “502: Bad Gateway”

Normalmente isso ocorre logo após você iniciar o Node-RED e clicar para acessar. Isso ocorre porque o add-on ainda não carregou toda a interface/sistema.

Basta aguardar 1 ou 2 minutos e tentar entrar novamente.

Pronto, se aguardou e carregou já pode usar o Node-RED!

2 Likes

Funcionou finalmente. Muito obrigado!

Descobriu qual era o problema?