MiWiFi - Integração para roteadores Xiaomi!

0

Com a integração pelo componente MiWiFi podemos integrar ao Home Assistant roteadores da Xiaomi e ter todas as informações deles!

Roteadores com suporte: clique aqui!

local cc

Github do componente:

Vamos para o tutorial:

Vá no HACS e clique em Integrações.

Clique no menu no canto superior direito e vá em Repositório Personalizados.

Preencha com o endereço do github: https://github.com/dmamontov/hass-miwifi e selecione integração para adicionar o repositório. Clique em Adicionar.

Com o repositório adicionado, clique em Download.

3

Clique em Download.

4

Com o repositório instalado reinicie o Home Assistant.

5

Com o Home Assistant iniciado vá em Configurações, depois em Dispositivos e Serviços.

No canto direito em baixo clique em Adicionar Integração e procure na lista MiWiFi.

Preencha com o Ip do roteador (geralmente é 192.168.31.1) e a senha. Clique em Enviar.

7

Pronto, roteador adicionado.

8

Captura de tela 2022-03-29 145924

Com o roteador adicionado podemos visualizar várias informações dele, além das informações dos dispositivos.

Fiz um cartão pro meu AX3600:

É isso, um abraço!

2 Likes

Há alguma forma de saber quais dispositivos estao conectados?
Tipo no meu router tenho o IP e nome de todos os dispositivos conectados, tem como eu ver isso pelo HA?

1 Like

Sim, tem como ver, aparece como dispositivos. Não vou colocar print aqui pois alguns aparece MAC… mas segue uma imagem da integração adicionada!

Captura de tela 2022-03-29 145924

1 Like

Consegui localizar, mas nao consigo ver o status se esta on line ou nao, teria essa opção tbem?

Se não tiver online não vai aparecer o dispositivo na lista.

Vc pode ver quando foi a última vez que teve atualização de status dele, isso pelo node-red. Tem como ver o ip, mac e outras informações

@LeandroIssa boa noite. Meu HA é cloud e acesso as configurações do meu router pelo endereço web “http://miwifi.com” e não por IP. Saberia me dizer se essa integração aceitaria esse endereço web ao invés de IP ? ou…existe alguma outra integração HA para routers Xiaomi (Seria o AX6000) ? Muito obrigado !

Desconheço alguma outra integração

1 Like

Esse parece ser um endereço local, dai você só consegue acessar dentro da própria rede do roteador, fora dela só pelo ip publico do seu provedor. Dai também teria que liberar a porta de acesso externo do roteador.

1 Like