Integração de Saúde (Samsung Health, etc) x HA. Alguma funcional?

Olá colegas…

Uso equipamentos da Samsung… e ela tem um APP próprio que integra aos dispositivos da marca, o Samsung Health.

Sei que tinha como fazer a integração através de uma API da Google, mas que foi bloqueado o cadastro na API e salvo engano também só vai funcionar até maio de 2025 (para quem tem o cadastro na API), a integração com o HA era nem legal… trazendo dados de saúde e tal…

Algum colega usa alguma integração com o HA que não seja esta que vai parar de funcionar?

Nota:

• preciso para mais de um perfil de usuário, ou seja, capturar osmeus dados e da minha esposa…
    Obrigado.

Creio que seria esta a próxima integração que venha funcionar (no futura talvez) Android Health Connect API · Issue #2537 · home-assistant/android · GitHub

Dá para ler os sensores do Health Connect no app do Home Assistant. Se você integrar o Samsung Health com o Health Connect já é um começo.

@davidalben

Olá… este Health Connect é um app p Android? Vou caçar aqui…

Grato.

@davidalben não encontrei nada…

Sim:

@davidalben

Obrigado… Eu tenho ele instalado e com permissões para acessar o Samsung Health…

Preciso de alguma integração lá no HA?

Obrigado mesmo…

Não precisa de outra integração. No app do Home Assistant, habilite os sensores do Health Connect. Eles ficarão disponíveis no Home Assistant.

Ainda não encontrei um card para mostrar com um visual legal, mas os valores estão lá como sensores.