O Trakt é um serviço de terceiros que monitora o que você está assistindo, nele tem um calendário de lançamentos, assim como um banco de dados de séries e animes, onde cada título pode ser comentado e votado, assim como adicionado à coleção do que “já vimos” e “estou assistindo”. É pela lista de “estou assistindo” que é montada a lista no Home Assistant.
Segue o tutorial!
Github da integração:
Vá no HACS e clique em Integrações!
Clique em “+ Explorar e baixar repositórios” no canto direito inferior e pesquise por Trakt.
Achando clique em Baixar Esse Repositório No HACS.
Após instalado reinicie o Home Assistant.
Antes de continuarmos com o tutorial vamos até o site Trakt.tv e se cadastre.
Após o cadastro vá em Settings, na opção Your API Apps, clique em New Application.
Coloque um nome para sua aplicação. Em Redirect uri preencha com o endereço abaixo com o ip do seu Home Assistant. Não esqueça e marcar as permissões. Clique em Salvar.
Agora vai ter o Client ID e o Client Secret, guarde eles porque vai precisar para adicionar ao Home Assistant.
Voltando ao Home Assistant, vá em Configurações, Dispositivos e Serviços.
No canto direito em baixo clique em Adicionar Integração e procure o Trakt na lista.
Preencha com o Client ID e o Client Secret que criou no site do Trakt.
Vai pedir para Autorizar e pronto!
Agora tem o sensor.trakt_upcoming_calendar foi criado.
Voltando ao Trakt.com cada série, anime ou outro programa adicionado a sua lista de “estou assistindo” vai aparecer no seu sensor. É só clicar em ADD TO WATCHLIST para adicionar o programa a lista.
Com o sensor criado agora vamos adicionar o cartão Upcoming Media Card para a visualização do sensor.
Vá em HACS, clique em Frontend.
Clique no canto direito abaixo em “+ Explorar e baixar reposiórios” e busque por upcoming.
Achando o Upcoming Media Card clique em Baixar esse Repositório No HACS no canto abaixo.
Clique em Baixar.
Com o cartão instalado agora vamos adicionar o cartão na Lovelace.
Adicione o cartão de modo Manual e coloque o código abaixo:
type: 'custom:upcoming-media-card'
entity: sensor.trakt_upcoming_calendar
title: Animes e Séries
max: 8
image_style: fanart
date: ddmm
line1_text: $number
line2_text: $release
line3_text: 'Duração: $runtime'
line4_text: $studio
Pronto! Agora tem sua lista de séries e animes que pode acompanhar os lançamentos!
Um abraço!