Integração com Trakt! Veja os horários das suas séries e animes preferidos!

trakt

O Trakt é um serviço de terceiros que monitora o que você está assistindo, nele tem um calendário de lançamentos, assim como um banco de dados de séries e animes, onde cada título pode ser comentado e votado, assim como adicionado à coleção do que “já vimos” e “estou assistindo”. É pela lista de “estou assistindo” que é montada a lista no Home Assistant.

nuvemcc

Segue o tutorial!

Github da integração:

Vá no HACS e clique em Integrações!

Clique em “+ Explorar e baixar repositórios” no canto direito inferior e pesquise por Trakt.

Achando clique em Baixar Esse Repositório No HACS.

Após instalado reinicie o Home Assistant.

4

Antes de continuarmos com o tutorial vamos até o site Trakt.tv e se cadastre.

Após o cadastro vá em Settings, na opção Your API Apps, clique em New Application.

Coloque um nome para sua aplicação. Em Redirect uri preencha com o endereço abaixo com o ip do seu Home Assistant. Não esqueça e marcar as permissões. Clique em Salvar.

https://192.168.1.xxx:8123/auth/external/callback

Agora vai ter o Client ID e o Client Secret, guarde eles porque vai precisar para adicionar ao Home Assistant.

Voltando ao Home Assistant, vá em Configurações, Dispositivos e Serviços.

No canto direito em baixo clique em Adicionar Integração e procure o Trakt na lista.

Preencha com o Client ID e o Client Secret que criou no site do Trakt.

Captura de tela 2021-06-06 205431

Vai pedir para Autorizar e pronto!

11

Agora tem o sensor.trakt_upcoming_calendar foi criado.

photo_2022-03-30_19-31-35

Voltando ao Trakt.com cada série, anime ou outro programa adicionado a sua lista de “estou assistindo” vai aparecer no seu sensor. É só clicar em ADD TO WATCHLIST para adicionar o programa a lista.

Com o sensor criado agora vamos adicionar o cartão Upcoming Media Card para a visualização do sensor.

Vá em HACS, clique em Frontend.

Clique no canto direito abaixo em “+ Explorar e baixar reposiórios” e busque por upcoming.

Achando o Upcoming Media Card clique em Baixar esse Repositório No HACS no canto abaixo.

Clique em Baixar.

Com o cartão instalado agora vamos adicionar o cartão na Lovelace.

Adicione o cartão de modo Manual e coloque o código abaixo:

type: 'custom:upcoming-media-card'
entity: sensor.trakt_upcoming_calendar
title: Animes e Séries
max: 8
image_style: fanart
date: ddmm
line1_text: $number
line2_text: $release
line3_text: 'Duração: $runtime'
line4_text: $studio

Pronto! Agora tem sua lista de séries e animes que pode acompanhar os lançamentos!
Um abraço!

5 Likes

Leandro? Após a instalação da integração e ter reiniciado, ela não aparece na pesquisa “Adicionar integração” em dispositivos para a configuração, já tentei reinstalando algumas vezes mas não aparece. Uma ideia seria aquele link direto para configurar a integração em “Dispositivos e serviços”, pois procurando ela pelo botão “Adicionar integração” não aparece. Você teria alguma alternativa para a correção deste problema?

Limpou cache do seu navegador ou trocou o navegador?

Consegui corrigir os erros reinstalando o Hacs e a integração, depois forcei a configuração por este link:
Link to Integrations: Add integration – My Home Assistant e o problema foi resolvido.
Só uma dúvida: Em qual momento foi criado o sensor.trakt_upcoming_calendar neste exemplo aí de cima? Por que aqui não foram criados nenhum.
Obrigado por responder, Leandro.

Você tem esse sensor criado, Leandro? Poderia me passar para criar aqui, visto que ele não foi criado automaticamente?

Alguem conseguiu ou sabe dizer se ainda ta funcionando?
Estou com probelmas pra autenticar o Trakt no HA.
me retorna o erro:

OAUTH ERROR

The requested redirect uri is malformed or doesn’t match client redirect URI.

ja testei varias coisas e nada :confused:

Aqui ta funcionando tudo perfeito!