Integração com a Tuya! Tuya Smart e Smart Life! Positivo, Ekaza, AGL, NovaDigital, Multilaser, Intelbras, i2Go, Kabum, Zemismart, Moes... + LocalTuya

Ahhh Que legal!

Outra coisa que passei a tarde pesquisando na gringa é; qual melhor sticker/dongle usb zigbee para HA?

To bem propenso a pegar este da Sonoff. Você recomenda algum outro? Porque?

E se este da sonoff, porque também?

Aqui falo sobre isso!

Pela explicação do vídeo, entendi que esse dongle funciona tb com ZHA.

Se entendi bem, ele funciona com SONOFFLAN nativamente e precisa trocar o firmware se a pessoa optar usar Z2M ou ZHA. É isso?
Um firmware se optar pelo Z2M ou outro firmware se optar pelo ZHA.

No meu caso, por falta de opção, parti pro dongle da Nortek por já possuir dispositivos Z-wave em casa.
O firmware nativo dele funciona com ZHA.

Sabe se tem algum tutorial mais detalhado falando das diferenças entre Z2M e ZHA ?

Funciona com ZHA e Zigbee2MQTT. A diferença dos dois não está no dongle (router) mas na compatibilidade com os dispositivos.

1 Like

Tem um monte de diferença entre ZHA e Z2M, não é só essa questão de compatibilidade de dispositivos.

A diferença está no dongle também, uma vez que ele precisa de um firmware específico pra trabalhar com ZHA ou Z2M.

Por isso perguntei se saberia um tópico tratando da diferença entre eles.

Já testei o meu dongle com as duas opções. Todas as duas funcionaram. Só não mantive o ZHA porque nem todos os meus dispositivos era compatíveis com ele. Mesmo com o zigbee2mqtt me atendendo perfeitamente, acredito que, sendo o ZHA nativo do HA, haveria uma estabilidade ainda maior. De todo modo, estou muito satisfeito com o dispositivo da SONOFF, uso um como coordenador e outro como repetidor. A rede é muito estável, mesmo estando o coordenador há mais de 10 metros de distância do repetidor.

2 Likes

Bom dia pessoal. Estou tendo dificuldade para adicionar o Local Tuya no HACS. Eu realizo o procedimento para adicionar o repositório, não apresenta nenhum erro, diz que precisa reiniciar o HA, reinicio mas nada acontece, é como se não tivesse instalado nada.

Outra questão estranha está acontecendo é que tanto o HACS quanto SONOFF LAN tem atualizações pendentes, eu faço as atualizações, reinicio o HA mas quando retorno também é como se não tivesse feito nada, permanece dizendo que precisa atualizar.

O que pode ser?

image

image